Vancouver, a cidade dos Totens

0 Compart.

Você sabe o que é um Totem? Um totem é um objeto sagrado ou símbolo de uma tribo, clã, família ou indivíduo. A tradição de algumas tribos dos americanos nativos estabelece que cada pessoa esteja conectada com nove animais diferentes que o acompanharão pela vida, atuando como guias. No Canadá, esses povos nativos são chamados de “Primeiras Nações”(First Nations) e eles que foram responsáveis pela criação desses belíssimos totens.

Como muitos dos totens originais foram esculpidos no início da década de 1880, eles foram enviados para museus para preservação. Os totens que você vê hoje em Brockton Point, localizado no leste do Stanley Park, são novos encomendados ou emprestados ao parque entre 1986 e 1992. Quatro dos totens originais do Stanley Park eram de Alert Bay, na ilha de Vancouver; peças adicionais eram das Ilhas Queen Charlotte e Rivers Inlet, na costa central do BC.

O Stanley Park é o marco mais famoso de Vancouver, BC. Das 10 principais atrações de Stanley Park, as mais visitadas são os totens, na verdade, eles são a atração turística mais visitada em toda a British Columbia!

Os motoristas encontrarão estacionamento pago ao longo da Stanley Park Drive, diretamente em frente aos totens; caminhantes e ciclistas podem chegar ao totem em apenas 10 a 15 minutos do centro de Vancouver. Você também pode ver os totens do Stanley Park em uma excursão de ônibus panorâmico pelo Stanley Park.

Esse é um passeio incrível, daqueles que você não pode perder!