Vancouver, a cidade cinematográfica

Além de ser famosa por suas belezas naturais, Vancouver também é conhecida como a cidade cinematográfica, sendo cenário de inúmeros filmes e seriados. Estar na cidade é andar pelas ruas e sentir-se transportado para dentro de alguns filmes que marcaram época.

Cerca de 200 filmes já foram gravados por aqui, como X-Men, Todo Mundo em Pânico, O Dia em que a Terra Parou e o clássico Rambo. A Saga Crespúsculo, muito famosa entre os jovens, também teve Vancouver como cenário.

Quem se lembra do encantador filme “A História sem Fim”? A famosa cena do voo do menino e quando os amigos o colocam dentro da lixeira, tudo isso teve o histórico bairro de Gastown como set de filmagem.

Com estreia prevista para Maio de 2014, o filme “Planeta dos Macacos 2 – O Despertar”, está sendo gravado em Vancouver e Nova Orleans.
Um dos locais mais usados como cenário é a Vancouver Public Library, que sofreu uma grande “explosão” no filme O Sexto Dia (2000), com Arnold Schwarzenegger.

 

A Universidade de British Columbia (UBC) também já serviu de cenário para grandes sucessos do cinema, como o filme Efeito Borboleta (2004) e 88 Minutos (2007) estrelado pelo astro Al Pacino.

 

Veja outros filmes que já foram gravados na cidade:

Aliens vs. Predator
Blade
Jumanji
American Pie Presents: The Book of Love
Marley & Me: The Puppy Years

Então, tá esperando o que para vir fazer seu Intercâmbio em Vancouver e se sentir transportado para dentro de alguns dos filmes que fizeram história?! Tem mais… Fechando um Programa de Estudo + Trabalho, você ainda poderá enviar seu currículo e, quem sabe, participar como figurante de algum filme!