3RA Intercâmbio

“Turistando” com crianças: Conheça o Yo-Toronto

11 Shares

Às vezes, fazer turismo com crianças pode ser um pouquinho complicado, já que os pequenos podem ficar impacientes com a programação de “gente grande”. E foi pensando nisso que o Tourism Toronto lançou, em junho deste ano, o projeto Yo-Toronto. A iniciativa, que é um web-site super bacana, tem como objetivo deixar as crianças cada vez mais envolvidas nos passeios em Toronto.  

O site conta com jogos, atividades, vídeos e curiosidades. Ao entrar na página, os pequenos já se deparam com um mapa colorido com as 20 principais atrações turísticas da cidade e um vídeo ou uma breve explicação divertida sobre cada uma. Além disso, para cada ponto são apresentadas diversas atividades diferentes como imagens para colorir, jogos, testes, piadas, labirintos, entre outros. Há até mesmo uma lista com cinco “PokéStops” para ajudar as crianças a capturarem Pokémons com o aplicativo “Pokemon Go”, a sensação do momento.

A página é de fácil navegação e pode ser acessada de desktop, celular ou tablet. Ela é divida em três categorias, a “Explore”, a “play” e a “watch”. Desta forma, as crianças conseguem achar com facilidade o que querem.

Um outro ponto interessante é que as crianças também tem acesso a vários fatos curiosos. Por exemplo, você sabia que a CN Tower tem 1776 degraus e seis elevadores com portas de vidro? Sabia também que a maior e mais rápida montanha-russa do Canadá tem 93 metros, chama-se Leviathan e fica em um parque de Toronto? Pois é. Seus filhos terão acesso a muitas outras informações do tipo!

Gostou da ideia? Então mostre logo para seus pequenos se divertirem e aprenderem enquanto passeiam pelas ruas de Toronto!

Clique aqui e para saber como estudar em Toronto