Toronto classificada como uma das cidades mais inovadoras do mundo

De acordo com a equipe de pesquisa global da JLL, o seu último relatório da “Innovation Geographies” avaliou mais de 100 cidades em todo o mundo para identificar cidades que possuem os mais fortes ecossistemas de inovação e profundidade de talento para apoiar uma economia vibrante e orientada à inovação.

Com o surgimento de empresas de tecnologia em todo o mundo, os governos estão ajudando suas cidades investindo nelas e garantindo que elas façam parte de uma estratégia de crescimento a longo prazo.

“Portanto, não é de surpreender que tecnologia, inovação e inteligência estejam na frente e no centro do debate sobre o futuro de nossas cidades”, disse Jeremy Kelly, diretor de pesquisa da JLL, no Fórum Econômico Mundial.

“Uma ampla gama de pesquisas mostrou que ecossistemas de inovação vibrantes e profundos pools de talentos nas cidades são essenciais para aumentar a produtividade, estimular o crescimento econômico e elevar os padrões de vida”.

No Canadá, Toronto alcançou o top 20 no ranking de inovação, chegando em 17º. Foi a única cidade canadense a fazer parte da lista.