Top 5: Melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá

O Canadá é o segundo país em extensão territorial (só perde para a Rússia) e tamanha a variedade de lugares, as opções de destinos para o seu intercâmbio são maiores ainda! A 3RA Intercâmbio separou para você uma lista das 5 melhores cidades para se fazer intercâmbio no país. Confira!

5ª) Victoria

Menos populosa que qualquer uma das outras cidades dessa lista, Victória, capital da British Columbia, atrai aqueles mais interessados em viver em uma cidade menor (330 mil habitantes), porém acolhedora e muito interessante!

Victoria leva muito mais consigo que o nome da memorável rainha britânica. A cidade mantém ainda muitas tradições do Reino Unido como o chá e os pubs. Um charme!

4ª) Quebec

A região de Quebec é de forte influência francesa! Os palácios e museus da cidade atraem turistas e intercambistas de todas as partes do mundo! Uma das atrações famosas da cidade são as muralhas de Quebec, que com 4,6 km de extensão, são as únicas muralhas que permanecem intactas em toda América do Norte.

Assim como Montreal, a cidade, que têm cerca de 600 mil habitantes, proporciona a aprendizagem de dois idiomas: francês e inglês. E, é claro, reúne todas as inúmeras qualidades que o Canadá tem!

3ª) Montreal

Montreal, com um pouco mais de 1 milhão e meio de habitantes, é chamada de Paris das Américas. E os motivos vão além do francês, idioma que também é falado na cidade bilíngue: Montreal mantém a arquitetura no estilo europeu e muitas coisas da cultura local lembram a capital francesa. Acreditam que lá também existe uma Basilique Notre-Dame? Tão bonita quanto a de Paris!

Além de todos esses atributos pra lá de charmosos, a cidade também é conhecida como a capital intelectual do Canadá, pois lá estão as melhores universidades do país. Um convite àqueles que queiram estudar e desfrutar de uma vida universitária bastante intensa!

2ª) Toronto

A capital da província de Ontário é a cidade mais populosa do Canadá, com 2 milhões e meio de habitantes, e um destino também bastante procurado pelos intercambistas. Toronto tem as características de uma metrópole efervescente e é ideal para os workaholics e que gostam de um agito: vida noturna viva e centros financeiro, científico, industrial e comercial latentes!

Uma cidade cheia de oportunidades para quem quiser aprender a língua inglesa e conhecer famosos pontos turísticos do Canadá. As Cataratas do Niagara, por exemplo, ficam apenas uma hora de Toronto!

1ª) Vancouver

A primeira opção é a unânime Vancouver. Com cerca de 600 mil habitantes, já foi várias vezes eleita a melhor cidade do mundo para se viver. Quer mais? A cidade tem uma beleza natural exuberante, parques diversos e muita, muita cultura! Transporte de qualidade, opções de lazer para todos os gostos, e comida dos mais variados tipos são outros fatores que fazem de Vancouver o destino canadense mais procurado! Com certeza, muita qualidade de vida para você, intercambista! Uma cidade com alma cool e atmosfera leve e muito descontraída.

Gostaram das dicas? O Canadá oferece opções para todos os gostos e estilos. Você já visitou alguma dessas cidades? Conte-nos sobre suas experiências e, se quiser, adicione mais destinos à lista!