Telefonia móvel na Irlanda: quais são as empresas e serviços disponíveis

Uma das primeiras aquisições do estudante internacional é o chip de telefone com plano de internet. Como no Brasil, a Irlanda também oferece diversos serviços de telefonia móvel, alguns mais em conta e outros nem tanto. O que vale é pesquisar bastante e identificar qual fornece benefícios mais atraentes e que atenda às necessidades de cada pessoa. Fique ligado também, porque vira e mexe há promoções sazonais que valem muito a pena.

Na Irlanda, as principais operadoras são: Lyca mobile, Three, Tesco Mobile, Vodafone e Meteor, que oferecem a opção de programa mensal ou pré-pago. Na primeira, você contrata um pacote e paga após usar o serviço; já a segunda alternativa é o pré-pago, que é ótimo para programar suas despesas, mas pode significar tarifas mais caras. Lembre-se de analisar sua programação de viagem pela Europa (caso você for fazer), pois os valores de serviços fora da Irlanda podem variar bastante.

Como tudo é novidade no primeiro momento, sabemos que fica difícil conhecer a fundo cada operadora e seus serviços. No entanto, existe um site chamado CallCost, que faz comparações entre os pacotes oferecidos de acordo com os dados informados em relação à utilização dos serviços. Uma vez conectado, você terá acesso aos aplicativos, que são muito úteis aos intercambistas, como o Dublin Bus, para pesquisar linhas de ônibus; e o Dublin Bikes, para encontrar estações de bicicletas mais próximas, sem contar o querido Google Translate, e todas as redes sociais.

Veja aqui a matéria que fizemos sobre os principais aplicativos gratuitos em Dublin.