Taxa de desemprego de British Columbia é a menor do Canadá

Pela primeira vez na história, a taxa de desemprego em British Columbia (província onde está localizada a cidade de Vancouver) é a menor do Canadá.  A informação foi divulgada pelo Statistics Canada, que é o órgão do governo responsável por realizar pesquisas e análises.

Segundo o relatório, um dos motivos que levaram a esse resultado foi a criação de 13000 empregos apenas no último mês de abril na província, o que fez com que a taxa de desemprego caísse para 5,8%, ficando abaixo da média nacional, que é de 7,1%. Já nos últimos 12 meses, 110.000 empregos foram adicionados à economia de British Columbia. As novas vagas de trabalho criadas estão distribuídas principalmente nas áreas de vendas, saúde, assistência social e construção.

Em Ontario, onde está localizada a cidade de Toronto, a empregabilidade ficou praticamente a mesma. Porém, um aumento no número de pessoas à procura de trabalho fez a taxa de desemprego subir em até 0,2%, atingindo 7,0%.

Ainda de acordo com o levantamento, em todo o Canadá, a taxa de desemprego para pessoas com idade 25 e 54 anos é de 6,6% para homens e 5,5% para as mulheres.

Confira a taxa de desemprego em outras províncias do Canadá:

British Columbia – 5,8%

Ontario – 7%

Alberta – 7,2%

Manitoba – 6,1%

Newfoundland e Labrador – 12,5%

New Brunswick – 9,6%

Quebec – 7,5%