3RA Intercâmbio

Setembro chegou e com ele o começo do ano letivo canadense

0 Compart.

Diferente do Brasil que o ano letivo começa em janeiro, e é dividido em dois semestre, no Canadá além de começar na primeira semana de setembro, o calendário é dividido em três trimestres, ou termo, como é chamdo. O primeiro termo, ou fall term vai de setembro a dezembro, com recesso no fim de ano de aproximadamente 20 dias. O segundo termo, o winter term começa janeiro e vai até abril. O terceiro termo, que vai de maio até agosto é conhecido spring ou summer term, nesse período muitos alunos entram de férias, que seria a spring break. Porém, alguns cursos continuam oferecendo aulas mesmo durante esse recesso, tudo vai depender do college.

Como setembro é o ínicio mais importante dos três termos, praticamente 100% dos cursos oferecem entrada para novos alunos nessa época. Já nos outros termos pouquissímos cursos abrem para receber novos alunos, geralmente só aqueles cursos mais populares, com alta demanda. Ou seja, se perder a matrícula do curso que começa em setembro, você vai conseguir se matrícular novamente só para o próximo ano.

Por isso, planejamento é palavra de ordem para quem deseja estudar em um college no Canadá. Além de ficar atendo com as datas de início das aulas, o candidato precisa saber outros detalhes, como documentação, prazos de matrícula e testes a serem feitos, como de proeficiêcia em inglês.

Confira, clicando aqui, algumas dicas que o diretor comercial da 3RA, Francisco Zarro, dá em relação a esse processo.