3RA Intercâmbio

Disponibilidad de empleo en Canadá

Saiba como está a empregabilidade atual no Canadá

8 Compart.

O site oficial do governo canadense Statistics Canada divulgou recentemente a Labour Force Survey 2017, que apresenta um resumo geral da empregabilidade no país. Com essa pesquisa é possível ter acesso a números importantes como vagas geradas em cada província e a taxa de desemprego atual em cada uma delas. Portanto, se você está se preparando para entrar no mercado canadense, veja com atenção os dados abaixo:

1) Emprego no Canadá

De acordo com a pesquisa, a taxa de empregabilidade no país sofreu uma leve alteração quando consideramos os 12 meses anteriores a fevereiro de 2017. Foram 228 mil novas posições, o que representa um aumento de 1,6%. Esse aumento foi mais significativo a partir de Julho de 2016, quando a economia canadense também registrou um crescimento mais considerável.

A taxa de desemprego no país também caiu em 0.2 ficando em 6.6%, sendo a mais baixa registrada desde Outubro de 2008.

2) Empregabilidade nas províncias:

De uma maneira geral, a taxa de empregabilidade cresceu em British Columbia, Saskatchewan e Manitoba. Porém caiu em Nova Scotia e Newfoundland and Labrador. A taxa se manteve a mesma nas outras cinco províncias. Veja informações detalhadas:

British Columbia:

Na província onde está a cidade de Vancouver foram 19.000 posições a mais de trabalho apenas em fevereiro. Quando consideramos o último ano, a província registrou um número de 85.000 novos empregos o que representa 3,6% a mais. Foi o crescimento mais rápido registrado entre todas as províncias. No mesmo período, a taxa de desemprego caiu em 1.4%, ficando em 5.1%, a mais baixa desde Outubro de 2008. Em Fevereiro deste ano (2017) a província também registrou a taxa de desemprego mais baixa entre todas as províncias.

Saskatchewan:

Em Saskatchewan foram 8.000 novos empregos em Fevereiro, o maior crescimento desde Abril de 2012. Antes disso, a taxa de empregabilidade estava estável desde o ano passado (2016). Também em Fevereiro deste ano a taxa de desemprego na província caiu 0.4% ficando em 6%.

Manitoba:

Em fevereiro foram 3.400 novos empregos em Manitoba. A taxa de desemprego também caiu em 0.3% ficando em 5.8%. É a segunda taxa mais baixa entre as províncias.

Ontario:

Quando consideramos o período desde Julho de 2016, o número de pessoas trabalhando na província de Toronto cresceu em 108.000 novas posições, ou seja, 1.5%. Apenas no mês de Fevereiro, a taxa de desemprego caiu em 0.2% ficando em 6.2%.

Quebec:

Nos últimos 12 meses, foram registrados 83.000 novos empregos em Quebec, representando um aumento de 2% na taxa de empregabilidade. Já a taxa de desemprego registrada em Fevereiro foi de 6.4% – uma queda de 1.1% em relação aos anos anteriores.

Alberta:

O número de empregos na província está estável nos últimos meses. É importante lembrar que a província havia registrado quedas entre o outono de 2015 e o verão de 2016. Quanto à taxa de desemprego, Alberta registrou 0.5% a menos, ficando em 8.3%.

Nova Scotia:

Após um aumento no número de empregos no mês de janeiro, a província registrou 6.800 posições a menos em fevereiro fazendo com que a taxa de desemprego do mês na província chegasse a 8,1%. Porém, quando se leva em consideração os últimos 12 meses, essa mesma taxa sofreu pouca alteração.

Newfoundland and Labrador:

Em Fevereiro, foram 3.800 empregos a menos, o que impulsionou a taxa de desemprego para 14,2%. Portanto, este declínio continuou a tendência descendente na província que teve início em Maio de 2016. No último ano, foram 6.400 empregos a menos, ou seja, -2,8%.