Regras básicas para quem quer estudar e trabalhar na Irlanda

2K Compart.

A Irlanda está entre os destinos favoritos dos brasileiros que desejam aprender inglês fora do país. E não é difícil entender os motivos que fazem da Ilha Esmeralda a queridinha dos estudantes: além de estar localizada na Europa, possibilitando que o aluno conheça vários países com facilidade, a obtenção de visto é relativamente mais tranquila do que em outros destinos e, além disso, a Irlanda é um dos poucos países que oferecem a possibilidade de trabalho para estudantes de cursos de idioma, uma das características que mais chama a atenção dos futuros intercambistas.

Porém, se você quer ir trabalhar e estudar na Irlanda, antes de fazer as malas é preciso estar atento a algumas regras válidas para estudantes internacionais não-europeus. Veja abaixo:

1)Para ter direito a trabalhar, você precisará estar matriculado em um curso de, no mínimo, seis meses de duração com 15 horas semanais de aulas. Neste formato, você terá direito ainda a dois meses de férias, totalizando 25 semanas de estudo e 8 semanas de férias. Durante o período em que estiver estudando, você poderá trabalhar por até 20 horas semanais, mas nos meses de Junho, Julho, Agosto, Setembro , e entre os dias 15 de Dezembro e 15 de Janeiro, você poderá trabalhar até 40 horas semanais.

2) A duração máxima do seu visto no país será de oito meses. No entanto, caso você queira estudar mais, você poderá renová-lo por até duas vezes, permanecendo no país como estudante de inglês por no máximo 24 meses, ou seja, dois anos.

3) Mantenha pelo menos 85% de frequência nas aulas. Caso você queira renovar o seu visto, irá precisar comprovar este fato. Além disso, as escolas são obrigadas a comunicar ao Irish Naturalisation and Immigration Service (INIS) e ao GNIB (Garda National Immigration Bureau) caso o estudante tenha mais de 25% de faltas.

 

Agora que você já conhece um pouco sobre as regras que lhe permitem trabalhar e estudar na Irlanda, é só escolher o seu curso. A 3RA Intercâmbio conta com diversas opções econômicas para você. Clique aqui e descubra.

Fontes oficiais:

Irish Naturalisation and Immigration Service

Irish Council for International Students

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *