3RA Intercâmbio

Estudiar en Canadá

Por que estudar no Canadá?

120 Shares

Atualmente, segundo o último levantamento realizado pelo The Canadian Bureau for International Education (CBIE), o número de estudantes internacionais no Canadá é de mais de 330 mil. Destes, cerca de 10 mil são brasileiros e a tendência é que esse número cresça cada vez mais, já que mais de 90% de todos os estudantes internacionais afirmam que estão satisfeitos com a experiência de estudar no Canadá e que recomendariam o país como destino para estudo.

E não é muito difícil entender o porquê disso. De acordo com a pesquisa mais recente do órgão, os estudantes apontaram três motivos principais que os fizeram escolher o Canadá: a qualidade do sistema educacional canadense, a sociedade em si – que é conhecida por ser tolerante e sem preconceitos – e a segurança.

Porém, como se esses já não fossem motivos suficientes, estudar no Canadá é uma das maneiras mais fáceis se de conseguir um visto de trabalho no país, o que pode abrir muitas portas no futuro para você. Dependendo do programa escolhido, você poderá trabalhar 20h semanais enquanto estuda e 40 horas por semana durante as férias. Além de fazer um dinheirinho extra para ajudar nas despesas, você estará ampliando sua rede de contatos e conhecendo cada vez mais o mercado canadense.

E as vantagens não param por aí. Segundo a pesquisa do The Canadian Bureau for International Education, mais de 50% dos estudantes internacionais que estão no Canadá atualmente desejam aplicar para a residência permanente após a conclusão do curso. Portanto, se a sua vontade também é imigrar,  estudar no Canadá pode pesar (e muito) a seu favor. Alguns cursos oferecem ao estudante a possibilidade de aplicar para o Post-Graduation Work Permit (PGWP). Para quem não sabe, o PGWP é uma permissão de trabalho que é concedida após a conclusão dos estudos e tem duração de até três anos. Com isso, você ganhará tempo no país para atingir aos critérios exigidos pelo programa de imigração vigente, o Express Entry*, e ainda poderá ampliar a sua pontuação no sistema adquirindo experiência de trabalho canadense.

É importante destacar que nem todos os cursos dão direito ao PGWP. Para poder solicitá-lo, você vai precisar ter feito um curso com duração superior a oito meses em uma instituição pública ou qualquer programa de degree em instituições particulares. Lembrando que cada caso é diferente e é preciso tomar cuidado. Por isso, contratar uma assessoria especializada como a 3RA Intercâmbio é fundamental para o seu processo. Assim nós podemos fazer uma análise detalhada de seu perfil e escolher o programa que é o mais indicado para você. Confira a lista de colleges que dão direito ao PGWP. 

Clique aqui para estudar e trabalhar no Canadá

*Para saber mais detalhes de como funciona o processo de imigração para o Canadá, entender melhor o sistema e buscar o caminho que é o mais ideal para você, sugerimos uma consulta com a nossa empresa parceira Immi Canada, que é credenciada pelo governo canadense.