Planejamento para o seu Intercâmbio para o Canadá

Está iniciando o seu processo de decisão de seu destino no Canadá para o seu intercâmbio? Escolhendo a cidade, a escola, e se preparando para a viagem?

Então se ligue em algumas dicas que irão te ajudar a preparar para o seu Intercâmbio no Canadá!

  1. Pesquise sobre o destino.
    Se você curte agitação, não busque por cidades pequenas, mais pacatas. Não gosta de frio? Procure os destinos onde o inverno não seja tão rigoroso, como Vancouver, por exemplo.
  2. Programe o seu Intercâmbio com antecedência.
    Lembre-se que o Canadá exige visto aos brasileiros e esse processo pode demorar um pouco.
  3. Busque conversar com algumas pessoas que já viajaram para a cidade escolhida no Canadá.
    Elas poderão te ajudar com dicas e você não ficará perdido nos primeiros dias.
    Dica: Visite o grupo minhavancouver da 3RA Intercâmbio no Facebook, e faça suas perguntas lá! Todos estão sempre dispostos a te ajudar.
  4. Seguro Saúde para o Canadá.
    É muito importante que você já saia do Brasil com um seguro-saúde. Esse não é um fator obrigatório, mas pode evitar problemas futuros.
  5. Se informe sobre a escola desejada no Canadá.
    Ao optar por alguma escola, procure entrar no site e pesquisar por intercambistas que já estudaram lá.
    Dica: Visite o grupo minhavancouver da 3RA Intercâmbio no Facebook, e faça suas perguntas lá! Todos estão sempre dispostos a te ajudar.
  6. Remédios no Canadá:
    Faz uso de algum tipo de medicamento regularmente? Não esqueça de fazer as contas da quantia que você necessitará durante todo seu período de Intercâmbio. Alguns remédios deverão vir acompanhados com receita médica traduzida para o idioma local.
  7. Passar o tempo durante a viagem para o Canadá
    Não esqueça de colocar seu laptop, tablet ou Smartphone na bagagem. Lembre-se que a viagem é longa, muitas vezes com escalas, e você poderá utilizar o wifi dos aeroportos para passar o tempo. A sua homestay ou residência estudantil também oferece internet grátis, sendo essa a maneira mais barata e eficiente para se comunicar com a família.

Passou por algum problema antes de seu intercâmbio e gostaria de ajudar novos intercambistas para  o Canadá a se precaverem contra imprevistos? Então deixe seu comentário abaixo com dicas, que atualizaremos o nosso blog. 😉