3RA Intercâmbio

Os melhores esportes para se praticar em Vancouver

144 Shares

Esquiar, jogar golf, andar de bicicleta, patinar ou mergulhar: seja qual for o seu esporte favorito, Vancouver é a cidade ideal para a prática de qualquer um deles! Classificada como uma das melhores cidades para se morar do mundo, a região de Vancouver possui diversas estações de skii, campos de futebol, de baseball, de tênis e de basquete gratuitos, além de praias e parques ecológicos.

Com uma localização favorável na região litorânea do Canadá, montanhas ao redor da cidade e clima temperado, em Vancouver é possível praticar esportes o ano inteiro. Graças à ações do governo canadense e ao incentivo ao uso de combustíveis mais limpos e automóveis menos poluentes, nas últimas décadas a qualidade do ar também tem melhorado bastante, o que é um facilitador da prática esportiva. Conheça um pouco mais sobre os costumes locais e saiba os melhores esportes que você pode praticar por lá.

Caminhar, patinar ou andar de bicicleta?

No Stanley Park você pode fazer tudo isso e mais um pouco. O maior parque urbano do Canadá e o terceiro maior da América do Norte é um lugar surpreendente com florestas, lagos, aquários e totens. A pista para ciclistas e pedestres fica na beira da água.

Se você não tem uma bicicleta não tem problema! Nas proximidades há várias lojas para alugar bicicletas ou patins com preços bem em conta. O parque também possui área para piqueniques com banheiros, restaurantes e bares. É uma ótima opção para quem gosta de esportes mais tranquilos com contato com a natureza.

Esportes tradicionais ou aventura?

A temporada de golf acontece entre os meses de abril e outubro, mas os parques ficam abertos o ano inteiro e oferecem cursos, palestras e eventos. Se você prefere jogar tênis, em Vancouver existem mais de 180 quadras públicas gratuitas. Só no Stanley Park são 15 públicas e mais 6 para aluguel.

Mas se o seu estilo é praticar esportes radicais, conheça o White Water Rafting e desça por rios utilizando botes infláveis e equipamentos de segurança. Se aventure pelo Thompson, Nahatlatch, Squamich, Elaho ou Chilliwack Rivers.

Temporada de inverno ou verão?

O período compreendido entre Dezembro e Março é ideal para esquiar. Já entre Julho e Agosto é uma boa oportunidade para curtir as praias. Seja qual for a época do ano, em Vancouver é sempre possível praticar esportes e estar perto da natureza.

Durante o inverno visite a Grouse Mountain, uma montanha com mais de 1200 metros de altitude. Lá existem 26 pistas de esqui e snowboard, além de trenós e ringue de patinação no gelo. No verão você pode velejar, mergulhar, surfar ou apenas contemplar o pôr do sol em Jericho Beach.

Agora que você conhece os melhores esportes para praticar em Vancouver, escolha o que mais combina com você e visite essa cidade incrível. Afinal, nada melhor do que conhecer um lugar onde você pode praticar várias modalidades de esportes o ano inteiro e ainda estar em contato com a natureza!

O que você está esperando? Vancouver espera por você! Fale com os consultores educacionais da 3RA Intercâmbio e aproveite para reforçar seu inglês enquanto aproveita tudo isso.