3RA Intercâmbio

Open work permit para cônjuge de estudante de pathway, é possível?

0 Compart.

[Comunicado] 3RA Intercâmbio e Immi-Canada

Re: Open work permit para cônjuge de estudante de pathway, é possível?

Chegou até nós, da 3RA Intercâmbio, a informação de que uma mensagem sobre um tema que temos falado com frequência, está viralizando em aplicativos de mensagens.

Soubemos que um grupo de brasileiros no Whatsapp em Vancouver está compartilhando um “alerta” dizendo que tem uma agência grande e conceituada que está passando a informação de que os cônjuges têm direito a visto de trabalho quando o cônjuge vai fazer pathway. 

Não sei se esta agência grande e conceituada, a quem se referem, é a 3RA ou a Immi Canada. Mas este é sim um tópico que nós, Celina Hui e eu, estamos comentando e esclarecendo dúvidas de nossos clientes e seguidores diariamente.

Inclusive, fizemos recentemente um webinar ao vivo, com duração de aproximadamente uma hora, com o objetivo de tirar todas as dúvidas sobre este assunto.

Na ocasião, deixamos tudo bem claro, detalhando o esclarecimento da imigração sobre este assunto. Frizamos que assim como este todos os outros pedidos de vistos realizados, o opens work permit do cônjuge de estudante de pathway também será analisado sob as persectivas d aimigração e que por isso não existem garantias.

Aprofundamos em detalhes todas as regras e condições para este pedido de visto.

Mas se você não teve a oportunidade de assistir o webinar, aproveite para assistir a gravação:

[Webinar: Open work permit para cônjuge de estudante de pathway, é possível?]

Sugiro que você assista com calma para tirar suas próprias conclusões. Se restarem dúvidas sobre o que falamos neste vídeo, não deixe de entrar em contato conosco ou com a Immi Canada através dos e-mails: [email protected] ou [email protected]

Mas como prezamos pela comunicação transparente, vou fazer uma pequena retrospectiva sobre como chegamos a a este assunto tão comentado até aqui: 

No dia 5 de Outubro, a Consultora de imigração Celina Hui que é também é CEO da Immi Canada, estava na edição de São Paulo do Congresso Mudando para o Canadá, quando realizou uma live nas redes sociais falando sobre o assunto. 

Ela afirmou que a notícia ainda não estava clara naquele ponto e se comprometeu com o público de buscar um posicionamento oficial da imigração canadense. O que foi feito. 

Então, a Immi Canada recebeu por escrito do consulado geral do Canadá em São Paulo a confirmação de que

O cônjuge de quem vai estudar inglês, na modalidade full-time, em um college público ou uma instituição privada que siga os mesmas regras de uma pública, sendo este curso um pré-requisito para sua aceitação no programa do college ou faculdade, cumprindo com as demais exigências da imigração, pode aplicar para um visto de trabalho atrelado ao do estudante que será o aplicante principal.

Depois que a Immi Canada recebeu esta confirmação e tanto eles como nós da 3RA Intercâmbio começamos a divulgar, diversos outros fóruns e até outras empresas também passaram a comentar o assunto. 

Mas é importante ressaltar que esta não é uma nova regra, mas sim um esclarecimento sobre a norma que orienta esse tipo de aplicação de visto.

Nós da 3RA intercâmbio prezamos pela agilidade das informações, mas também nos certificamos sobre a veracidade dos fatos e buscamos fontes de informações oficiais antes de tornar públicas as nossas orientações. Nos sabemos o significado desta mudança de vida para os nossos clientes e também para o público que nos segue, por isso todo cuidado com o repasse de informação sempre será regra nas nossas comunicações.

Em função deste nosso posicionamento, fizemos o webinar informativo no último dia 30 de outubro, onde a Celina Hui e eu exploramos todas as oportunidades desta regra. 

Compartilho novamente com você o link do replay deste vídeo: http://3ra.ca/webinar-pathway

Recebemos diversas perguntas que respondemos na hora e uma dessas dúvidas pode ser a mesma que você está neste momento.

Aproveite para assistir esse bate-papo e quem sabe assim, sentir-se mais seguro para tomar essa grande decisão de concretizar os seus planos no Canadá.

Se ainda restar alguma questão que você queira abordar melhor, nós estaremos à disposição.

Abraços,

Francisco Zarro