Onde procurar emprego em Dublin?

Uma das principais questões que deixam qualquer intercambista com aquele frio na barriga é a busca por um primeiro emprego no novo país. As dúvidas são muitas e uma das mais frequentes é onde procurar pelas oportunidades. E pensando em ajudar quem está de malas prontas para a Irlanda, nós decidimos elaborar este texto. Veja abaixo uma pequena lista de sites que vão lhe ajudar a encontrar um trabalho em Dublin:

1) Linkedin:

O Linkedin é um dos sites mais utilizados pelos recrutadores na Irlanda. O site é muito valorizado por lá e pode fazer uma grande diferença na sua busca. Por isso, não esqueça de manter seu perfil sempre atualizado, em inglês, e olhe sempre as atualizações de novas posições.

Clique aqui para acessar o Linkedin

2) Irishjobs.ie

O IrishJobs.ie é considerado o site número 1 da Irlanda em busca de emprego. A página existe desde 1995 e conta com mais de 700 mil usuários por mês. Na página você consegue encontrar posições de trabalho em toda a Irlanda e pode filtrar também sua busca de acordo com a sua área de atuação ou localidade.

Clique aqui para acessar o Irishjobs.ie

3) Monster.ie

O Monster é muito utilizado em vários locais do mundo, inclusive no Canadá. Na página destinada à Irlanda você vai encontrar, além das posições de trabalho disponíveis em todo o território irlandês, várias dicas sobre carreira como conselhos para entrevistas, para a montagem de currículo, entre outras. Vale a pena conferir!

Clique aqui para acessar o Monster.ie

4) RecruitIreland.com

Assim como no Monster.ie, no RecruitIreland.com, além de ter acesso às vagas disponíveis em todo o país, você também terá a oportunidade de conferir dicas sobre o mercado de trabalho da Irlanda. O site conta com uma área de busca avançada, na qual você pode procurar as oportunidades de acordo com a região do país, área de interesse, tipo de trabalho, entre outros.

Clique aqui para acessar o RecruitIreland.com

5) Jobs.ie

O Jobs.ie também é bem famoso na Irlanda e pode ajudar você a conseguir o primeiro emprego no país. Em uma rápida busca no site, por exemplo, encontramos mais de 200 posições disponíveis para quem quer trabalhar em pubs e bares.

Clique aqui para acessar o Jobs.ie