3RA Intercâmbio

O que fazer em Vancouver nos dias de chuva

188 Compart.

Vancouver é também conhecida pelo apelido carinhoso de “RainCouver” – Rain (Chuva) + Couver (final da palavra Vancouver). Sim, o nome surgiu porque realmente chove muito por aqui.  E esse clima fica mais em evidência durante o outono e inverno, principalmente de outubro a abril. Durante esse período saia sempre de casa com um guarda-chuva, mesmo que o dia comece sem nenhuma nuvem no céu.

Mas, calma! Não é chuva forte, daquelas de não conseguir sair de casa. Na maioria das vezes a chuva é fininha, bem tranquila e você vai conseguir levar uma vida normal. Por isso separamos algumas atividades bem legais para se fazer em Vancouver nos dias de chuva.

Se divirta sozinho, com a família, com o seu amor ou com os amigos:

  1. Science World – Fuja da chuva e se divirta com a sua família visitando o Science World, museu onde você vai aprender sobre dinossauros, animais, ciência, assuntos espaciais, entre outros temas, de um jeito super didático e divertido. O Science World fica na rua Quebec, número 1455. É muito fácil chegar até lá, a estação de metrô Main Street-Science World Station fica praticamente na porta do museu. Famílias podem economizar até CAD $30 quando compram o pacote para a família, que dá direito a dois adultos e quatro crianças.
  2. Vancouver Aquarium – Um ótimo passeio para se divertir e ao mesmo tempo se esconder da chuva é passar o dia no aquário da cidade. Além dos shows dos pinguins, tubarões, leões-marinhos, o Aquário de Vancouver oferece várias atrações, como cinema em 4D, atividades educativas para as crianças, fora as centenas de espécies de vidas marinhas. O lugar fica aberto diariamente das 10h às 17h, e os convites variam de acordo com a idade, também é possível comprar um passe anual. Localizado no coração do Stanley Park (845, Avison Way) é possível chegar até o Aquário caminhando, de bicicleta, carro ou ônibus (número 19).
  3. La Casa Gelato – Quem não gosta de sorvete? Descubra mais de 500 sabores de sorvete na La Casa Gelato, entre os tradicionais morango ou baunilha, aos super exoticos, como pimenta. Essa é a única sorveteria no mundo todo que oferece tantos sabores de sorvete. O lugar fica aberto diariamente das 11h às 23h na rua Venables, número 1033.
  4. Cozinha multicultural – Vancouver conta com lugares muito legais para um jantar a dois. E o melhor, você pode experimentar a gastronomia de diferentes partes do mundo, já que na cidade é possível encontrar restaurantes de várias nacionalidades. O site de turismo de Vancouver fez uma lista sugerindo os 5 melhores lugares de Vancouver para você aproveitar a chuva e abusar do romantismo, veja a lista aqui.
  5. UBC Museum Anthropology – Você vai fugir da chuva sem deixar de conhecer o Canadá e sua história. O museu de antropologia é um lugar riquíssimo em arte e cultura, que conta com um acervo extenso de esculturas, pinturas e artefatos. E mesmo o carro chefe sendo a história dos povos canadenses, no lugar você também confere expressões culturais de povos do mundo todo. O museu fica na NW Marine Drive, número 6393, é possível chegar de carro ou ônibus. Aberto de terça a domingo das 10h às 17h. Os convites individuais variam entre CAD $9 e 16.75 e famílias podem comprar o passe por CAD $44.75 que dá direito a dois adultos e quatro crianças.
  6. Vancouver Public Library – Esconder da chuva para mergulhar em um mundo de livros e muita beleza. A biblioteca pública central de Vancouver é um lugar ótimo para conhecer não apenas pelo imenso acervo – são sete andares de livros – mas também pela beleza, a arquitetura do prédio é daquelas que enchem os olhos. A biblioteca fica aberta diariamente variando os horários, de segunda a quinta ela abre às 10h e fecha às 21h. A localização é ótima, fica bem no centro mesmo de Downtown – número 350, West Georgia Street.
  7. Arts Club Theater Company – Dias de chuva combinam com teatro. Se você também concorda, precisa conhecer a companhia de teatro Arts Club. Eles são uma instituição sem fins lucrativos que trazem espetáculos de teatro ou musicais para Vancouver. São três localizações, Granville Island Stage, Stanley Industrial Alliance Stage e Goldcorp Stage at the BMO Theater Center, onde sempre você vai encontrar alguma peça legal para assistir.
  8. Bloedel Floral Conservatory – Conhecer o Queen Elizabeth Park em um dia de chuva não é uma boa ideia? Se enganou. Dentro do parque existe uma estufa com vários passáros e plantas de diferentes espécies. Para quem gosta de flores e passáros essa programação é perfeita, você vai até esquecer a chuva lá fora. O parque fica na 33rd Avenue, entre as ruas Cambie e Main. É possível chegar via carro, ônibus ou andando. Os ingressos custam de CAD $3.25 a $6.50. Famílias também podem comprar o passe para dois adultos e duas crianças por $15.

Via: tourismvancouver.com