3RA Intercâmbio

Natal no Canadá: Eventos para curtir com a família em 2018

14 Shares

Passar o Natal no Canadá pode ser uma tarefa difícil para alguns brasileiros. Afinal, muitos estão acostumados com as grandes festas natalinas e casa cheia de familiares. Porém, não há motivo para tristeza! O Canadá oferece inúmeras atrações natalinas e esta é uma das épocas mais bonitas no país da América do Norte. As casas, shoppings e comércios se transformam e tudo fica muito mais colorido, bonito e iluminado!

Além disso, há muita coisa bacana acontecendo neste mês de Dezembro em diferentes cidades. Confira conosco alguns eventos em Vancouver, Toronto e Montreal:

Natal em Vancouver

Fotos com o Papai Noel

Em Vancouver, o bom velhinho já chegou todo animado trazendo consigo a sua comitiva de Elfos e assistentes! Então, não perca a chance de levar a meninada para tirar uma foto caprichada com ele e, é claro, aproveitar para entregar a cartinha com todos os pedidos ao bom velhinho. Basta verificar a programação nos grandes shoppings da sua região: 

Shopping Metrotown

De 16 de novembro a 24 de dezembro – Piso – Grand Court
Todos os dias das 11am à 1pm, 2-5pm, 6-8pm

Custo?

Doação mínima de CAD $3 por foto. O valor arrecadado será destinado ao Bureau de Natal de Burnaby. As fotos do Papai Noel estarão disponíveis online. 

Shopping Lougheed

De 3 a 24 de dezembro
Todos os dias, das 11am às 2pm e das 3pm às 5pm

Custo?

O preço pode variar entre CAD$ 15 e CAD$45 dependendo do formato e quantidade de fotos. 

Capilano Mall

Até o dia 07 de Dezembro:
De quarta a sábado, das 11am às 1h30pm e das 2h30pm às 5pm
Entre os dias 08 e 24 de Dezembro:
De quarta a sábado, das 11am às 1h30pm, das 2h30pm às 5pm e das 6pm às 8pm

Custo?

O valor depende do tipo de pacote escolhido pelo cliente. O mais barato custa CAD$ 19,99 e o mais caro tem valor de CAD$ 34,99. 

Outros eventos natalinos em Vancouver e região

Santa Claus Parade

Este evento é muito esperado pelas crianças no Natal no Canadá. Trate-se de um grande desfile com tema natalino, no qual comerciantes locais e estudantes desfilam vestidos de personagens característicos desta época do ano.

Neste ano, a Vancouver Santa Claus Parade irá acontecer no dia 2 de dezembro e terá início ao meio-dia, em Downtown. São esperadas mais de 300.000 pessoas de todas as idades. As famílias poderão curtir muita música com bandas locais e companhias de dança, além de acompanharem de perto carros alegóricos e apresentações de grupos comunitários. Alguns brindes e doces serão distribuídos para a criançada. A principal dica é: Chegue cedo para pegar um bom lugar.

O desfile terá início na West Georgia com Broughton e irá terminar na Howe St com a Davie St.

Chegada do Papai Noel em New Westminster

Para quem perdeu a Chegada do Papai em Vancouver, ainda dá tempo de ir vê-lo em New Westminster. A cidade esta a apenas 25 minutos de Downtown Vancouver de Skytrain.

Neste ano, a chegada do Papai Noel será na Columbia Street, bem perto da estação New Westminster, no dia 16 de Dezembro, às 11am. O bom velhinho e sua equipe irão desfilar no carro dos bombeiros.

Festival de luzes de Natal em Vancouver

O VanDusen Garden Festival of Lights é, sem dúvidas, um dos eventos mais famosos do Natal no Canadá. O lugar é incrível e vale a pena dar um pulinho lá para admirar as decorações natalinas. A iluminação do local conta com mais de 1 milhão de luzes coloridas, espalhadas pelas belíssimas árvores dos jardins.  Só para se ter uma ideia, o evento costuma atrair mais de 100.000 visitantes a cada temporada.

E tem mais: Ao final do passeio você ainda pode tirar fotos com o Papai Noel, tomar um chocolate quente ou dar uma volta no Carrossel. Esse passeio é garantia de diversão para toda a família!

Quando?

De 1 de dezembro de 2018 até 6 de janeiro de 2019
Das 4h30pm até 9h00pm

Ingressos:

Os preços variam entre CAD$ 11 e CAD$ 23 por pessoa

Crianças de 3 anos ou menos não pagam para entrar.

Localização:

5251 Oak St, Vancouver, BC V6M 4H1

Natal em Toronto

Toronto Christmas Market

O mercado de Natal em Toronto transmite o clima natalino através de sons, paisagens e aromas. Ele reúne artesãos e fabricantes de alimentos locais. Você irá respirar cultura!

Quando?

Até 23 de dezembro
De terça-feira a domingo das 12pm às 9pm

Ingressos:

Entrada gratuita até as 5pm
Sexta-feira à noite e finais de semana: CAD $6
Crianças menores de 2 anos não pagam.

Localização:

Distillery Historic District: 55 Mill Street, Toronto, ON M5A 3C4

A Nutcracker Christmas at the Castle

Já pensou em celebrar o Natal em um castelo todo decorado e iluminado?

O Natal Quebra-Nozes irá oferecer durante todo o mês de dezembro apresentações incríveis na Casa Loma. Haverá uma grande variedade de atividades, shows de ilusionismo e performances com artistas de patinação no gelo. 

As crianças serão convidadas a visitar o Papai Noel em sua oficina no castelo e irão participar de diferentes atividades, entre elas decoração de cookies e guloseimas saborosas. Nos finais de semana, haverá ainda apresentações especiais da Patrulha Canina. A Casa Loma também irá coletar brinquedos que serão doados ao projeto CP24 CHUM Christmas Wish Foundation. 

Quando?

De 1 de dezembro de 2018 até 6 de janeiro 2019
Diariamente das 9h30am até 5pm

Visitação dos jardins e Mercado de Natal ao ar livre:

De 17 de dezembro a 23 de dezembro de 2018 – Das 5pm às 9pm

Ingressos:

Criança menores de 3 anos não pagam

Os valores de ingresso variam entre CAD $22.15 e CAD$32.50

Localização:

CasaLoma: 1 Austin Terrace, Toronto ON

Holiday Fair In The Square

Combinando o charme e elegância de um mercado de Natal com a emoção de um Festival de inverno, a Fair in the Square é uma nova tradição de Natal em Toronto. Este é o local ideal para quem pretende comprar presentes especiais.

Além disso, a feira está localizada ao lado da pista de patinação no gelo Nathan Phillips Square, considerada por muitos como o melhor lugar para patinar em Toronto. A localização é ótima: Em frente ao City Hall. O espaço também é próximo a restaurantes e bares badalados. Para patinar você pode levar seus próprios patins ou então alugar um na hora. A pista está toda decorada com tema natalino e exibe uma gigante árvore de Natal. A cada dia haverá uma nova atração por lá. Visite o site oficial da Fair in The Square e fique por dentro de tudo que vai acontecer.

Quando?

De 1 a 23 de dezembro de 2018
De terça a quinta-feira, das 4pm às 9pm e de sexta-feira a domingo, de 12pm às 10pm

Ingressos:

Entrada gratuita

Localização:

100 Queen Street West, Toronto ON

Natal no Canadá: Toronto e Vancouver

Aurora Winter Festival

Uma nova sugestão de onde curtir essa época deliciosa do ano é indo no Aurora Winter Festival. O novo evento, que acontece em Vancouver e Toronto, promete ser sucesso total, fazendo você se sentir em pleno Polo Norte!

Ele já é considerado o maior festival de inverno do Canadá e será repleto de atrações. São personagens mágicos, pista de patinação no gelo, deliciosas comidas de inverno, parque de diversões, e claro, muita neve! Você não vai querer perder isso de jeito nenhum!

Em Vancouver, quando?

De 23 de novembro até 30 de dezembro

Das 4pm às 10pm

Ingressos:

Crianças com idades entre 0 e 3 anos não pagam entrada. De 4 a 12 anos será preciso pagar uma taxa de CAD $14.99. Já adolescentes e adultos com idades entre 13 e 64 anos pagam CAD$19.99. Pessoas com 65 anos ou mais pagam CAD $14.99.  Já famílias com 5 pessoas pagam, no total, CAD $59.99. 

Localização:

Concord Pacific Place de Vancouver, localizado na Carrall Street n. 811

Em Toronto, quando?

De 29 de novembro até 30 de dezembro

Das 4pm às 10pm

Ingressos:

Crianças com idades entre 0 e 3 anos não pagam entrada. De 4 a 12 anos, será preciso pagar uma taxa de CAD $14.99. Já adolescentes e adultos com idades entre 13 e 64 anos pagam CAD$19.99. Idosos com 65 anos ou mais pagam CAD $14.99.  Já famílias com 5 pessoas pagam, no total, CAD $59.99. 

Localização:

Ontario Place, East Island – 955 Lake Shore Blvd W, Toronto, ON

Natal em Montrael

Passeio de Natal em Montreal:

Em Montreal, esta é a época mais bonita do ano, mas também é a mais fria. E nada combina mais com o charme de Montreal do que patinar no gelo. Na cidade há muita neve, então os parques e alguns lagos acabam sendo transformados em imensas pistas de patinação no gelo ao ar livre.

Aqui está uma lista das pistas mais procuradas na cidade durante o Natal no Canadá: 

  • Olympic Stadium
  • Jarry Park
  • Beaver Lake 
  • Parc Maisonneuve
  • Bleu Blanck Et Rouge
  • Park Lafontaine

Existem muitas outras pistas de patinação com entrada gratuita na cidade. Para mais informações, acesse o site oficial da cidade de Montreal.  

Christmas in the Park

O festival Christmas in the Park acontece em três parques diferentes e está prontíssimo para receber todos que desejam aproveitar a magia do Natal na vila. Os visitantes encontrarão entretenimento gratuito com muita música ao vivo, poesia, fogueiras e surpresas. Os eventos serão para todas as idades. Você ainda poderá comprar por lá seu pinheiro de Natal de árvore natural.

Quando?

De 1 a 25 de dezembro

Ingressos:

Entrada gratuita

Localização: Place Emilie- Gamelin, Parc Des Compagnons de Saint Laurent le Parc Lahaie