3RA Intercâmbio

Mudanças no sistema de imigração para o Canadá devem acontecer no próximo Outono

324 Shares

Governo pretende tornar mais fácil o processo para que estudantes internacionais tornem-se residentes permanentes

De acordo com o ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania, John McCallum, o governo do primeiro ministro Justin Trudeau está pronto para introduzir mudanças no atual sistema de imigração canadense. A informação foi divulgada por ele na última semana enquanto visitava a região de Peel.

Em Brampton e Mississauga, o ministro reuniu-se com membros do parlamento local para discutir questões relacionadas ao processo de imigração. Um dos principais assuntos foi o “Family Class”.

“Nós estamos trabalhando para reduzir o tempo de processamento do Family Class”, disse o ministro John McCallum. “Atualmente, tem demorado aproximadamente dois anos para o marido e a esposa ficarem juntos…é inaceitável”.

McCallum disse ainda que o governo Liberal herdou um sistema que está gerando muitas preocupações dentro da comunidade e sua equipe está trabalhando para agilizar o processo inserindo uma nova política. O novo sistema – com alterações na family class, skilled class, categoria econômica e processos de vistos de visitante – deverá ser introduzido no próximo outono.

“Nós queremos agilizar a admissão de imigrantes econônimocos, refugiados e family class. Também vamos tornar muito mais fácil o processo para que estudantes internacionais tornem-se residentes permanentes”, falou.

Em competição com outros países como Austrália, Reino Unido e Estados Unidos, McCallum contou que o governo está trabalhando para dar aos estudantes internacionais mais pontos, tornando mais fácil a vinda para o Canadá. “Os estudantes internacionais estão no topo da lista do governo para tornarem-se residentes permanentes, pois eles são novos, qualificados e fluentes em inglês ou francês”, completou o ministro. Ele disse também que o governo está trabalhando para melhorar os processos para a obtenção do visto de visitante, especialmente em Chandigarh, India.  

“Chandigarh não é o único local enfrentando problemas. Nós estamos determinados a tornar o processo mais fácil para as pessoas, especialmente aquelas que viajam para casamentos e funerais. Em breve teremos um processo de entrada muito mais rápido”, revelou.

John McCallum disse ainda que uma grande conquista do governo Trudeau foi trazer em apenas quatro meses 25.000 refugiados Sírios. “O projeto deu muito certo. Estou realmente orgulhoso de ser canadense porque muitos canadenses apoiaram esta iniciativa”, finalizou.

Clique aqui para saber como morar no Canadá

Fonte: http://www.cambridgetimes.ca/news-story/6771893-major-changes-to-canada-s-immigration-system-expected-in-fall-says-minister-john-mccallum/