3RA Intercâmbio

Meteorologistas esperam um outono mais quente em Vancouver neste ano

0 Compart.

O Canadá não é um país conhecido pelos seus dias ensolarados, mas como em qualquer país, o Verão é a época do ano onde temperaturas mais quentes são bem vindas e diversas atividades ao ar livre fazem parte do cotidiano das pessoas.

Com o Verão chegando ao fim, todos começam a se preparar pro Outono.

Como temos visto, esse tem sido um Verão bem quente em várias regiões no Canadá, com dias chegando a temperaturas bem altas. Vancouver, por exemplo, teve o dia mais quente do ano com uma sensação térmica de 31°C.

“As temperaturas foram monitoradas cerca de um grau e meio mais quente de 11 de julho a 11 de agosto”, relata Doug Lundquist, meteorologista do Environment Canada. “Mesmo com alguns períodos mais frios, observamos temperaturas acima da média”.

Os meteorologistas do Environment Canada selecionam três categorias ao predizer uma estação próxima: acima da média, perto da média e abaixo da média, e de acordo com seus estudos este outono na região de Vancouver será acima da média.

Essa também é uma época onde normalmente há muitas chuvas, porém os meteorologistas ainda acham que cedo demais pra prever se será um outono mais seco ou com muitas precipitações e chuvas.

E você? Como gostaria que fosse esse Outono? Mais quente e húmido? Ou já está pronto para enfrentar temperaturas mais frias?

A previsão é de dias mais quentes, mas o importante é estar sempre atento à previsão do tempo para não ser pego de surpresa e poder aproveitar o máximo de cada estação do ano.