3RA Intercâmbio

Lugares imperdíveis para visitar no Canadá

Conheça alguns lugares imperdíveis para visitar no Canadá

10 Shares

Fazer um roteiro de viagem dos lugares imperdíveis para visitar no Canadá não é das tarefas mais fáceis. Isso porque o país, com seus quase dez milhões de km2 de extensão (o segundo maior do mundo) é recheado de belezas naturais, que o coloca entre os mais admirados por quem deseja fazer intercâmbio. De norte a sul, de leste a oeste, você sempre vai encontrar paisagens que mais parecem aqueles papéis de parede de computador.

Mas não se preocupe. Para te ajudar a fazer seu roteiro, listamos abaixo alguns passeios que são imprescindíveis em terras canadenses. Temos certeza, que mesmo que você passar por todos, sempre terá um gostinho de quero mais. Já dizia o início do hino nacional “Ó, Canada!” Que é quase um suspiro – o que é literalmente o que nós pensamos quando visitamos ou moramos neste país sensacional.

Lugares imperdíveis para visitar no Canadá: British Columbia

British Columbia ou Colúmbia Britânica (em português) é a província que fica do lado oeste do Canadá. A província é banhada pelo Oceano Pacífico e possui áreas naturais belíssimas. Uma delas é o Glacier National Park, muito visitado no verão, principalmente por oferecer diversas atividades, como camping, trilhas e ciclismo. Mas calma, só estamos começando a falar das lindos lugares imperdíveis para visitar no Canadá =).

Victoria

Lugares imperdíveis para visitar no Canadá_Predio do Parlamento

Prédio do Parlamento

Victoria é a capital da província de British Columbia desde 1868. A cidade, que conta com pouco mais de 84 mil moradores, é encantadora. Todos os anos, durante a primavera, os moradores contam as flores que dão cor à cidade. Ao todo são mais de quatro milhões em diferentes tamanhos, variedades e cores. Os pontos turísticos da cidade são: o Parlamento, o Royal British Columbia Museum, e próximo dali os jardins Butchart Gardens, que não ficam exatamente em Victoria, mas próximos, na Ilha de Vancouver.

Vancouver

Lugares imperdíveis para visitar no Canadá_Vancouver

A cidade preferida pelos brasileiros, devido ao clima mais ameno, é também passeio garantido de turistas de todo mundo. Vancouver é recheada de pontos turísticos. Entre eles estão:

Canada Place

Lugares imperdíveis para visitar no Canadá_Canada Place

Localizado bem no centro da cidade, este lindo edifício é a casa do Centro de Convenções de Vancouver, o Pan Pacific Vancouver Hotel, o World Trade Center de Vancouver e o voo virtual FlyOver Canada.

Stanley Park

Lugares imperdíveis para visitar no Canadá_Stanley Park

Com cerca de quatro quilômetros quadrados de área verde, este parque fica bem no centro da cidade e conta com diversas atrações. Desde a área para piquenique e playground para as crianças, até trilhas para caminhada ou para praticar ciclismo. Não perca a chance de alugar uma bike próximo ao parque. Os preços são bem acessíveis. 

O parque ainda abriga o Aquário de Vancouver e a praia Second Beach. Ainda é possível visitar outras quatro praias na região de Vancouver: English Bay, Kitsilano Beach, Locarno Beach e Jericho.

Whistler

Lugares imperdíveis para visitar no Canadá_Whistler

Localizada ao norte de Vancouver, a cidade é um ponto de parada obrigatória para quem gosta de esportes de inverno. Só para você ter uma ideia, o local sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010. Para chegar até lá, basta pegar a rodovia chamada Sea-to-Sky, que vai te proporcionar uma das vistas mais incríveis da sua vida. Além disso, esta estrada é muito conhecida pela indústria cinematográfica. Isso porque muitos filmes foram filmados por lá.

Outro passeio imperdível ali perto é o Parque Provincial de Shannon Falls. Localizado a 58 quilômetros de Vancouver, é possível contemplar a beleza de uma queda d’água de 335 metros de altura. Demais!

Capilano Suspension Bridge

Lugares imperdíveis para visitar no Canadá_Capilano

É uma das maiores pontes suspensas do mundo e um dos lugares imperdíveis para visitar no Canadá. Sua estrutura é sustentada por cabos de aço e possui 137 metros de extensão e 70 metros de altura, o equivalente a um um prédio de 25 andares.

Depois de aproveitar a Capilano Suspension Bridge na parte da manhã, você pode seguir e visitar a Grouse Mountain. A montanha fica bem pertinho da Capilano e oferece atividades tanto no inverno quanto no verão. Você pode subir fazendo uma trilha de 2,9 quilômetros (disponível apenas no verão) ou pegar a gôndola para chegar até o topo, que é lindo! A temporada de snowboard e esqui geralmente começa no mês de dezembro e durante todo o inverno também é possível praticar patinação no gelo lá em cima.

Lugares imperdíveis para visitar no Canadá: Ontario

Ontário é a segunda maior província em área total, além de ser a mais populosa do Canadá, com cerca de 38,4% da população de todo o país. O Sul de Ontário faz divisa com o Estados Unidos, o que significa que dá para fazer uma viagem de fim de semana de compras em terras americanas! Outro destaque é que Ontário conta com cerca de 250.000 lagos de água doce, um mais lindo que o outro.

Vamos conhecer, então, um pouco mais desta província:

Toronto

Lugares imperdíveis para visitar no Canadá_Toronto

Toronto é a maior cidade do Canadá e capital da Província de Ontário. É também considerada um centro de negócios, finanças, arte e cultura. Hoje, estima-se que por lá residem cerca de 2,5 milhões de habitantes, sendo praticamente a metade imigrantes. Toronto também conta com uma cidade subterrânea com mais de 30 quilômetros de extensão, considerado o maior centro comercial subterrâneo do mundo.

E, não importa se você está em Toronto a passeio ou se você já mora há algum tempo. É sempre possível encontrar bons passeios, veja alguns:

CN Tower

Lugares imperdíveis para visitar no Canadá_Toronto

Um dos pontos turísticos mais visitados em Toronto está a CN Tower. A torre tem 553 metros de altura e é uma atração turística concorridíssima. Cerca de dois milhões de visitantes passam por lá todos os anos. No ano de 1995, ela foi classificada como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.

A torre conta com quatro diferentes níveis de observação da cidade. Um deles é o famoso andar onde o piso é de vidro. E olhar para baixo pode ser o ponto alto do passeio. Ela também conta com um restaurante giratório, que percorre 360 graus em apenas 72 minutos. Mas, para fazer uma refeição é preciso fazer uma reserva de mesa antecipada.

A Cn Tower é um dos lugares imperdíveis para visitar no Canadá, e se você pretende ficar pouco tempo na cidade, não deixe de visitá-la. 

Niágara falls

Lugares imperdíveis para visitar no Canadá_Niagara Falls

A apenas 100 quilômetros de Toronto, você poderá desfrutar de um belíssimo passeio até Niagara Falls e testemunhar a beleza extraordinária das três quedas d’água. As Cataratas do Niágara são um presente da natureza e disponível 24 horas por dia, durante o ano todo.  

Outro detalhe é que dependendo da estação do ano e, também devido ao fluxo de quantidade das águas, o cenário se altera. E isso também vale para os diferentes horários do dia. Por exemplo, durante o pôr do sol, as águas são iluminadas artificialmente, tudo isso sobre o pano de fundo do céu mudando de cor. Com toda certeza é um passeio para ser lembrado por toda a vida.

Para quem tem um pouco mais de tempo, a região de Niagara Parkway oferece ainda mais opções de passeios. Você poderá pedalar pelo parque, visitar os produtores locais e suas fazendas, ou visitar o Botanical Gardens, que possui um jardim com mais de duas mil rosas, além do Niagara Falls Museum.

Ottawa

Lugares imperdíveis para visitar no Canadá_Ottawa

Ottawa é a capital do Canadá e a quarta maior cidade do país. Apesar de seu status, o local permanece ainda com um ar de cidade pequena. Ela se destaca pela organização e belíssimos jardins floridos, principalmente ao redor do Parlamento e do rio Ottawa, este que corta a cidade.

A cidade conta com uma ampla variedade de cafés, pubs e restaurantes. Passeios interessantes não vão faltar, como: visitar o Museu da Guerra, um dos mais respeitados do mundo no quesito estudo e compreensão dos conflitos de guerra. Ou passear pelo Parliament Hill, uma área onde ficam os edifícios de arquitetura gótica, monumentos, a biblioteca e a Torre da Paz.

Outro local também muito visitado na cidade é o Canal Rideau, que liga Ottawa a cidade de Kingston. O canal de 202 quilômetros de extensão é considerado patrimônio mundial da UNESCO. E durante o inverno, é transformado em uma imensa pista de patinação no gelo.

Lugares imperdíveis para visitar no Canadá: Quebec

A província de Québec foi colonizada pelos franceses, e por isso a língua oficial desta província é o francês. O inglês é usado apenas por uma pequena parcela dos habitantes, cerca de 8% apenas. A população é bem mista sendo composta por descendentes de europeus e novos imigrantes.

Toda a província de Québec é rica em recursos naturais. Cerca de 26% dos produtos industriais e agropecuários do Canadá saem de lá. Além disso, a província é a que mais produz energia elétrica no país, geradas através dos muitos lagos, cachoeiras e rios.

Québec City

Lugares imperdíveis para visitar no Canadá_Quebec

Québec City é a capital da província de Québec. Fundada em 1608, é considerada uma das cidades mais antigas da América do Norte. As muralhas que cercam a Ville de Québec, como a cidade também é chamada, são as únicas muralhas fortificadas que permanecem nas Américas. Elas foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1985 como o “Distrito Histórico da Velha Québec”.

Outras atrações turísticas para conhecer em Québec são: Terraço Dufferin, Place Royale, Parque de la Chute-Montmorency, Musée des Ursulines de Québec, Prédio do Parlamento, Fonte de Tourny e St. Louis Gate.

Hôtel de Glace

Localizado a apenas quatro quilômetros da cidade de Québec, o Hôtel de Glace ou Hotel de Gelo é uma obra de arte. Com uma arquitetura impressionante, construída com neve e gelo, esse é o único do gênero na América do Norte. Apesar de só funcionar no inverno, os hóspedes podem passar a noite em um dos 45 quartos e suítes temáticas. Ou ainda tomar um drink no bar onde até a taça congelada!

Cataratas de Montmorency

Lugares imperdíveis para visitar no Canadá_Montmorency

As Cataratas de Montmorency (Parc de la Chute-Montmorency) estão localizadas a dez quilômetros do centro da cidade do Quebec. Suas quedas d’água têm cerca de 83 metros de altura e você pode conferir este espetáculo bem de pertinho. Também é possível atravessar a ponte suspensa que liga os dois lados do parque, que é super legal.  Outra opção de passeio é usar o teleférico, que transporta as pessoas do solo ao topo das cataratas.

Montreal

Lugares imperdíveis para visitar no Canadá_Montreal

Montreal é a maior cidade da província de Québec.  Depois de Paris, Montreal é a cidade com maior número de falantes de francês. A cidade ainda é um polo econômico e científico, e abriga as melhores universidades nas áreas de desenvolvimento tecnológico e robótica.

A oeste do centro de Montreal fica o Monte Royal Park, e este é um lugares imperdíveis para visitar no Canadá. No topo do monte é possível ter uma vista privilegiada da cidade, além de poder visitar a igreja Saint Joseph’s Oratory, ou oratório de São José, em português. O santuário é muito procurado pelos turistas devido à sua magnitude. A cúpula da basílica possui 97 metros e é a segunda maior no mundo em altura. Ela é apenas menor que a Basílica de São Pedro em Roma.

Lugares imperdíveis para visitar no Canadá: Alberta

Sem dúvida, a província de Alberta é um dos lugares imperdíveis para visitar no Canadá A região é rica em montanhas e lagos cristalinos, além de florestas e muito verde. Portanto, se você é uma daquelas pessoas apaixonadas por paisagens, vai amar este lugar.

Calgary

Lugares imperdíveis para visitar no Canadá_Calgary

Calgary é a maior cidade e o polo financeiro de Alberta. Fundada em 1875, é muito conhecida pelas montanhas nevadas e a grande festa chamada “Stampede”, um festival que conta com rodeios e muita diversão. Com certeza você também vai querer conhecer a Calgary Tower, uma torre com 191 metros de altura e que vai te proporcionar uma vista completa da cidade. Não deixe de conhecer a área onde o chão foi construído de vidro. Dá um medinho, mas vale a pena!

Banff

Lugares imperdíveis para visitar no Canadá_Lake Louise

Lake Louise

Sabe aqueles lugares que você acha que está em um filme? Então, Banff vai te proporcionar esta experiência. A quase 135 quilômetros de Calgary, a cidade , que foi descoberta por acaso em 1833, é, sem dúvida um dos lugares imperdíveis para visitar no Canadá. 

O Parque Nacional de Banff é a grande atração da cidade. São mais de seis mil quilômetros quadrados de paisagens e lagos com uma cor inacreditável! Ele foi criado em 1885, sendo o primeiro parque nacional do Canadá.

No local, você poderá visitar o Lake Louise, um dos mais lindos do país. Durante as épocas mais quentes, o lago fica ainda mais azul e você poderá fazer um passeio de caiaque. Prepare a câmera e tire fotos lindas! No inverno, as águas congelam e é possível fazer patinação.

Não podemos esquecer do Moraine Lake, um dos queridinhos dos canadenses. Apesar de ter a metade do tamanho do Lake Louise, vale muito a pena visitá-lo. Ele também conta com uma cor azul-turquesa de tirar o fôlego.

Rocky Mountaineer Train

Se você quer fugir dos roteiros tradicionais das grandes cidades, uma sugestão de passeio e o Rocky Mountaineer Train, uma viagem de trem com duração de dois dias que vai de Vancouver até a cidade de Banff. A viagem é um luxo só e o passeio inesquecível. O trem passa por lindas montanhas, cânions, rios e lagos de águas cristalinas. Para ficar na memória!

Fontes:

http://vancouver.ca/parks-recreation-culture/stanley-park.aspx

https://www.capbridge.com/

https://www.cntower.ca/en-ca/plan-your-visit/attractions/skypod.html

https://www.niagarafallstourism.com/free-things-to-do/

https://www.niagarafallstourism.com/

http://www.lacitadelle.qc.ca/en/the-citadelle/its-history.html

https://www.ville.quebec.qc.ca/en/touristes/attraits/index.aspx

https://www.hoteldeglace-canada.com/

https://www.leg.bc.ca/

http://royalbcmuseum.bc.ca/