Lighthouse Park em Vancouver

Para quem curte natureza e quer desfrutar de um dia agradável ao lado dos amigos, o Lighthouse Park é o lugar ideal. Um dos parques mais bonitos de Vancouver, localizado na costa oeste de Vancouver, o lugar oferece uma variedade de trilhas de fácil acesso, onde o visitante pode planejar o seu percurso e conhecer todo o parque.

Para os que preferem apenas uma simples caminhada, são várias as opções, uma delas é a seguir pela trilha até o Farol. São 10 minutos em meio a muito verde e ar fresco. Se você quer fazer aquele piquenique, nos arredores existem várias mesas e bancos. Quer explorar mais? À direita de onde estão localizadas as mesas, existe outra trilha que te levará à uma caminhada incrível entre rochas e árvores.

Outro ponto que você não deve deixar de conhecer é o Starboat Cove. Uma pequena caminhada de 15 minutos, desde o Farol, por uma trilha um pouco mais íngreme, essa que te levará à área da praia. Quando a maré está baixa, muitos visitantes fazem piqueniques ou simplesmente apreciam a paisagem, onde é possível ver a famosa Lions Gate Bridge e a belíssima Universidade de British Columbia (UBC).

Como chegar?

Para quem sai de Downtown, basta pegar o ônibus número #250, que passa ao longo da Georgia Street. O percurso também é admirável, seguindo pela Lions Gate Bridge e pela belíssima Marine Drive. Avise ao motorista que o Lighthouse Park é o seu destino final. Já para quem vai de carro até o parque, o lugar oferece uma grande área para estacionamento.

Mais informações em: http://www.westvancouver.ca/Residents/Level3.aspx?id=1190

Compartilhe a sua experiência neste belo local nos comentários abaixo. ;)