Ilha de Victoria

Famosa pelos seus floridos jardins, Victoria é a capital de British Columbia e está localizada ao sul da Ilha de Vancouver. Por conta da arquitetura, tradições culturais preservadas e seus ônibus de dois andares, Victoria é considerada a cidade mais Britânica fora do Reino Unido.

A cerca de 25,7km da cidade Vancouver, Victoria foi palco de vários eventos esportivos, como o Campeonato Mundial Ford Curling (2005) e o Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 (2007). A principal renda da cidade é o turismo, que injeta mais de um bilhão de dólares na economia local.

Como chegar?

Saindo de Vancouver é necessário ir até o Terminal Tsawwassen, no distrito de Delta, local onde partem os chamados Ferries, uma espécie de navio que transporta mais de 1.600 passageiros, além de carros, motos e ônibus.

Os navios saem diariamente das 7am às 9pm com destino ao Terminal de Swart Bay, localizado ao norte de Victoria. À bordo existem restaurantes, cafés, WiFi e até um incrível lounge. A travessia entre o estreito de Geórgia e diversas Ilhas do Golfo já é uma atração à parte e demora cerca de 1 hora e meia.

O valor da passagem para adultos (+12) custa CAD$15.50, já para crianças com idade entre 5 e 11 anos o valor é de CAD$7.75. Menores de 5 anos viajam de graça. Para quem deseja transportar o carro dentro do Ferry, o valor médio, por veículo, é de CAD$52.00. Motocicleta sai um pouco mais em conta, algo em torno de CAD$26.00.

Mais informações em: www.bcferries.com

Ao chegar em Victoria, os passageiros realizam um trajeto via ônibus de 30 minutos até o coração da cidade, próxima à marina e das mais diversas atrações turísticas.

Não deixe de visitar

Durante o verão, vários cruzeiros, que tem como destino final o Alaska, atracam em Victoria. Para quem deseja desfrutar das belezas de Victoria, o ideal é ficar hospedado, pelo menos, um fim de semana na cidade.