3RA Intercâmbio

Hoje se comemora o Dia de Ação de Graças no Canadá

0 Compart.

A tradição do feriado do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) no Canadá remonta a 1578 quando o explorador inglês Martin Frobisher chegou à terra que hoje conhecemos como Canadá, enquanto procurava uma passagem do norte para o Oriente.

Essa viagem foi muito arriscada e sérios problemas aconteceram, porém um padre anglicano, que foi nomeado capelão da expedição pelo Conselho de Majestades, animou os tripulantes com um sermão incentivando a todos serem gratos à Deus.

Em 1879, o Dia de Ação de Graças canadense se tornou um feriado oficial que foi comemorado em 6 de novembro. No entanto, isso foi alterado em 1957 pelo parlamento canadense para ser a segunda segunda-feira de outubro para impedir que caísse na mesma semana do Dia da Lembrança. O Dia de Ação de Graças é um feriado oficial, exceto em New Brunswick, Nova Escócia e Ilha do Príncipe Edward.

Tradicionalmente, no Dia de Ação de Graças, se dão graças por um ano e uma colheita bem-sucedidos. Hoje em dia, os canadenses comemoram o feriado reunindo-se com os entes queridos e preparando a refeição do Dia de Ação de Graças, que geralmente inclui peru, purê de batatas, recheio, molho de cranberry e muitos outros pratos. Muitas vezes há variações regionais na refeição.

Assim como nos Estados Unidos, canadenses também são encorajados nesse dia a de alguma forma demonstrarem sua gratitude por tudo que eles têm recebido, por suas famílias e amigos.

Um belo motivo para um feriado, não é mesmo?