Guia Turístico de Vancouver

Vancouver é uma cidade litorânea localizada no oeste do Canadá, reverenciada pela qualidade de vida e pelas belas paisagens. Para você que gosta de conhecer lugares surpreendentes e estar em contato com a natureza, selecionamos alguns pontos turísticos imperdíveis para você desfrutar o que a cidade tem de melhor.

Stanley Park

O Stanley Park é o terceiro maior parque da América do Norte, e o mais antigo do Canadá. Se você quiser conhecer todo o espaço o ideal é alugar uma bicicleta, já que o parque possui 4.000 hectares. Lá você encontra ciclovia, quadras de tênis, bares, restaurantes e áreas para fazer piquenique. Localizado no centro da cidade, com uma extensa área verde e cercado por belas praias, é palco de diversas exposições e shows. Com diversas atrações, o Stanley Park é o destino mais procurado dos turistas em Vancouver.

Seawall Bicycle Route

O Seawall é mais uma opção de passeio ao ar livre em Vancouver. É uma ciclovia de via dupla para pedestres, ciclistas e patinadores na orla da praia que contorna toda a cidade. São mais de 10 km de extensão passando pelos principais pontos turísticos da cidade.

VanDusen Botanical Green

Visite o VanDusen Botanical Green e encontre arte natureza em um só lugar. Localizado no Centro de Vancouver o jardim apresenta uma imensa biodiversidade com plantas da África do Sul, Himalaia, América do Sul, Mediterrâneo, entre outros. Anualmente ocorre a mostra anual de jardim de VanDusen e o Festival do Inverno das Luzes. A beleza natural do jardim é tão surpreendente que o local é utilizado com frequência para realização de casamentos.

Queen Elizabeth Park

O Parque Queen Elizabeth é o segundo mais visitado da cidade. O lugar é um dos pontos mais altos de Vancouver e ficou abandonado durante anos até ser comprado pela cidade e revitalizado para receber a visita do Rei George VI e da Rainha Elizabeth. Daí a origem do nome. Com uma área verde de 130 hectares, é possível praticar tênis, boliche de grama, basquete, andar de bicicleta, caminhar ou correr, além de possuir um excelente espaço para piquenique.

Granville Island

Casas flutuantes, mercados, estúdios de arte e bons restaurantes, tudo isso com uma linda vista para o mar. A Granville Island foi um importante polo industrial de Vancouver, e atualmente é um local popular de visitação para turistas e moradores. Ao conhecer a ilha vá ao Mercado Público, um verdadeiro complexo de compras, onde é possível conhecer diversos produtos locais e exóticos.

English Bay

Esta é uma das praias mais movimentadas de Vancouver. A English Bay é o passeio ideal para os apreciadores da boa gastronomia, com restaurantes de cozinhas italiana, indiana, africana, mexicana, francesa e grega. Se você prefere outro tipo de passeio, lá você ainda pode escolher entre mergulho ou canoagem.

Para quem gosta de atrações mais culturais:

Orpheum Theatre

Com grandiosos musicais durante todo o ano, o Orpheum Theatre chama atenção pela sua beleza e imponência. Com mais de 80 anos, o teatro foi um dos primeiros locais de entretenimento em Vancouver.

Museu de Antropologia

Para quem gosta de um passeio cultural a dica é conhecer o Museu de Antropologia na Universidade da Columbia Britânica. Ele reúne um dos maiores acervos de arte com esculturas e totens das primeiras nações canadenses.

E então, escolheu por onde começar o passeio? Aproveite tudo que essa cidade incrível pode te oferecer! Em Vancouver as belas paisagens naturais se tornaram o atrativo turístico principal.