Granville Island

Tem nome de ilha, mas não é uma ilha. O que é? Granville Island!

Apesar do nome, a Granville Island na verdade é uma Península (uma extensão de terra que se encontra cercada por água por quase todos os lados, com exceção da porção de terra que a liga com a região maior) e oferece uma série de opções aos visitantes, desde o mais variados tipos de comidas, até uma fábrica de cerveja.

A Granville Island está localizada em False Creek e antes de virar ponto turístico da cidade de Vancouver, a região era conhecida como Industrial Island, pois abrigava diversas fábricas e era como uma extensão do Porto de Vancouver.

Casas Flutuantes

Uma atração à parte na Granville Island, são as dezenas de casas flutuantes, que encantam os visitantes e têm em suas “garagens”, no lugar dos comuns carros, barcos e lanchas. Vale a pena dar uma voltinha no entorno das casas e aproveitar para registrar o momento com muitas fotos.

Public Market

Quer experimentar os mais variados tipos de comida? Então o Mercado Público da Granville Island é o lugar. Lá você também encontrar artesanatos locais, roupas, artigos de decoração e muito mais. Você irá ficar surpreso com a quantidade de frutas, verduras, carnes e frutos do mar à venda no Mercado. Além, claro, de poder experimentar tudo isso. No próprio Public Market ou nos arredores da Granville Island, é possível desfrutar de um maravilhoso almoço em família ou com os amigos, porque opções não faltam.

Como chegar?

A Granville Island fica embaixo da ponte da Granville Street Bridge, que permite acesso à Granville Street, uma das mais conhecidas ruas de Vancouver. Ou seja, é bem fácil chegar até lá.

Informações

Endereço: 1689 Johnston Street – Vancouver – BC – Canadá.
Horário de Funcionamento: Diariamente das 9am às 7pm.
Acesse: www.granvilleisland.com

E você? O que achou da Granville Island? Deixe um comentário abaixo com sua experiência neste belo lugar! 😉