Feira de voluntariado acontece nessa semana em Vancouver.

Fazer parte de um intercâmbio é com certeza uma das experiências mais enriquecedoras que alguém pode vivenciar. Estudar e trabalhar no exterior certamente vai colaborar para seu crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional.

Uma outra atividade que pode ajudar muito no seu desenvolvimento, é o voluntariado. Ser um voluntário te oferece muitas oportunidades de crescimento e amadurecimento, além de oferecer ótimas oportunidades de networking e de futuras oportunidades de trabalho remunerado.

Mas como posso ser voluntário enquanto faço intercambio?

Para mais informações sobre quem pode fazer trabalho voluntário durante o intercâmbio acesse o artigo Quando é necessário uma Permissão de Trabalho no site da Immi-Canada

Existem várias opções, dependendo de onde você está. Em Vancouver a Youth Transforming Society está dando aos estudantes do ensino médio e universitários a chance de encontrar e desenvolver sua paixão através do voluntariado.

Essa Organização local, sem fins lucrativos, está realizando seu sexto evento anual: “Voluntariado e Além”(Volunteering and Beyond).

A ser realizada nesta quinta-feira, 26 de setembro, essa grande feira de voluntários será realizada na escola secundária Princess Margaret, em Surrey, das 17h30 às 19h30.

O evento é gratuito e vai apresentar mais de 50 organizações diferentes em vários setores diferentes. Centenas de pessoas compareceram no ano passado.

Os alunos terão a chance de aprender sobre diferentes organizações e iniciativas relacionadas a suas próprias paixões e interesses. Se eles encontrarem algo que lhes chame a atenção, eles poderão, se inscrever para se voluntários na organização escolhida durante o evento.

O objetivo final é que, depois de participar do “Voluntariado e Além”, os alunos se sintam menos sobrecarregados e mais inspirados a serem voluntários. A experiência não é apenas uma ótima maneira de descobrir e descobrir qual é a sua paixão, mas também é uma ótima adição no seu currículo.

Não perca essa oportunidade maravilhosa de enriquecer a sua experiência de intercâmbio.