Entenda as regiões postais de Dublin

488 Compart.

Se você está se preparando para um intercâmbio em Dublin, com certeza já começou a pesquisar bastante sobre a cidade, não é mesmo? E durante as suas buscas pela internet, provavelmente você já se deparou com expressões como Dublin 1, Dublin 2, Dublin 3 e até mesmo Dublin 24 nos endereços de escolas, homestays, bares etc e ficou se perguntando: O que é isso? Como assim? Quantas “Dublins” existem?

Calma que a gente explica!

O que acontece é que a cidade de Dublin é dividida em diferentes regiões postais, ou seja, o tal “Dublin + número”, nada mais é do que o nosso famoso CEP no Brasil, mas com bem menos números. (Um “pouquinho” mais fácil de memorizar, não é? rs).

E o mais interessante é que apenas este simpes código pode facilitar e muito a sua vida, já que você consegue saber bastante coisa sobre o local onde determinado estabelecimento está localizado. Por exemplo:

Dublin é cortada pelo Rio Liffey, que divide a cidade em dois lados: Sul e Norte. Do lado Norte estão localizados os números ímpares, portanto, Dublin 1, Dublin 3, Dublin 5, Dublin 7, Dublin 9, Dublin 11, Dublin 13, Dublin 15, Dublin 17, Dublin 19, Dublin 21 e Dublin 23. Já do lado sul estão os números pares: Dublin 2, Dublin 4, Dublin 6, Dublin 8, Dublin 10, Dublin 12, Dublin 14, Dublin 16, Dublin 18, Dublin 20, Dublin 22 e Dublin 24. Desta forma, apenas com o código postal do local você já sabe para qual lado da cidade deve ir!

https://www.instagram.com/p/BOh3oy7hD8L/?tagged=riverliffey

Outra informação interessante é: Quanto menor o número, mais perto e mais fácil é chegar daquela região ao centro da cidade.  Dublin 1 e Dublin 2 estão no Centro, sendo um de um lado do rio e o outro do lado oposto. Já Dublin 15, por exemplo, fica bem mais afastado. Portanto, se você quer morar em uma região mais “Central” deve procurar por apartamentos em Dublin 3,4,6,7,8 ou 9.

Gostou da nossa dica? Quer saber mais sobre a cidade? Deixe a sua sugestão nos comentários para a gente ;)