Dicas valiosas para viagens longas

Fazer um intercâmbio ou imigrar para o Canadá é empolgante, mas temos de passar pela parte entediante e cansativa do processo: a viagem em si. São tantos aviões, paradas e esperas que terminamos completamente exaustos.
Infelizmente ainda não há um modo de não passar por isso, mas aqui vão dicas para você enfrentar essa longa jornada da maneira mais segura e confortável possível.

shutterstock_53106094

Coloque tags (etiquetas e afins): a primeira coisa que você deve fazer é identificar suas malas. Mesmo que elas sejam diferentes das usuais, é importante que você identifique completamente os todos os seus pertences (incluindo as bagagens de mão). Valem fitas, bandanas e quaisquer coisas do gênero, mas coloque também tags (etiqueta) próprias para malas com seus nome, telefone e e-mail. Além disso, certifique-se que elas aguentarão até o fim da viagem: adquira tags resistentes e enrole os fechos com fita adesiva.

Identificação dentro da mala: imprima um papel com seus dados e com o seu destino, por exemplo “Brasil —> Vancouver(CA)”. Mais uma segurança para o caso de perder as tags das malas despachadas ou de haver extravio.

shutterstock_124713472Chegue antecipadamente no aeroporto: como seu voo é internacional, você deve chegar no aeroporto pelo menos três horas antes para fazer o check-in e despachar suas malas com tranquilidade.

shutterstock_71979985Leve uma bagagem de mão com algumas mudas de roupa: às vezes sentimos vontade de trocar as meias, a roupa íntima e/ou a camisa durante a viagem e também sabemos que não é tão difícil as malas serem extraviadas. Então, caso isso ocorra, você pode evitar mais estresse se tiver alguma roupa para trocar depois que chegar ao seu destino. A quantidade de roupa fica ao critério pessoal, mas vale lembrar sobre o limite de tamanho (23 cm x 40 cm x 55 cm) e peso (10 kg por bagagem de mão e no máximo duas). Sugerimos uma calça comprida, duas camisas, três peças íntimas e três pares de meias.

shutterstock_334485863Não esqueça do casaco junto com você: se você está indo para o Canadá por um período limitado, pesquise em qual estação estará ocorrendo durante a sua estadia para saber qual casaco trazer na mão. Mesmo que você só passe o verão na América do Norte, os aeroportos e aviões tendem a ser mais frios, então traga pelo menos um casaco leve.

shutterstock_284024615Coloque as joias e equipamentos eletrônicos em uma bagagem de mão: essa seria mais uma medida de segurança em caso de extravio de bagagem. Além disso, sabemos que as nossas malas não são tratadas com muito cuidado, ou seja, a probabilidade de danificar os seus equipamentos eletrônicos é grande.

shutterstock_158312831Tenha check-in e passaporte acessíveis: deixe os papéis do check-in e o seu passaporte juntos em um determinado local da sua bagagem de mão que seja fácil de guardar e de acessar. Uma alternativa bastante prática é você adquirir um porta-passaporte que organiza os documentos importantes e pode até conter mais bolsos para colocar cartões.

shutterstock_280955264Tenha dinheiro com você: é muito importante que você tenha uma determinada quantia de dinheiro com você para o caso de haver problemas no seu cartão de crédito ou cartão de crédito pré-pago. Traga um montante de dólares canadenses para lhe sustentar por pelo menos três semanas no Canadá e ainda nos aeroportos. Tenha certeza se o seu voo vai direto para o Canadá ou se irá parar nos Estados Unidos antes, por exemplo. Se o seu caso for o segundo tenha alguns dólares americanos também, pois mesmo que o seu cartão de crédito funcione a taxa de conversão é alta.

shutterstock_265369220Deixe os carregadores a postos: é difícil viajar sem distrações como música, livros, séries, filmes etc. Certamente os voos mais longos oferecem televisões, mas nos aeroportos e voos curtos você terá tempo de sobra para ficar entediado. Portanto não esqueça de colocar na bolsa o seu carregador, lembrando de se adequar ao tipo de tomada norte americana.

shutterstock_298365353Leve comida: a comida no avião é pouca e nos aeroportos é cara e muitas vezes não faz bem ao estômago. Portanto leve com você biscoitos, bolachas salgadas, barrinhas de cereal, enfim, qualquer coisa que você goste de comer e que seja um produto industrializado, pois não é permitido levar frutas ou produtos frescos para outros países.

shutterstock_152719232Não esqueça de alguns produtos de higiene pessoal: manter a higiene ajuda a deixar a viagem um pouco mais confortável, entretanto todo produto com conteúdo em bagagem de mão precisa seguir rigidamente a regra da quantidade dos 100ml ou 100g dos aeroportos, do contrário ele será confiscado. Uma boa alternativa é você adquirir pequenos frascos e colocar parte do conteúdo.

shutterstock_150550085

  • Lencinhos umedecidos: esses são de suma importância se você quer se higienizar e se sentir um pouco mais confortável após muitas horas sem tomar banho. Tenha certeza de comprar aqueles que podem ser utilizados no corpo inteiro.

shutterstock_316630985

  • Desodorante: após se higienizar com os lencinhos provavelmente você irá querer usar um desodorante. Escolha aqueles mais secos, práticos e de longa duração.
  • Escova de dente, fio dental, pasta dental, enxaguante bucal.

shutterstock_2506634

  • Leaving, gel ou spray para cabelo: para as pessoas que querem manter uma boa aparência ao fim da jornada, vale levar produtos para o cabelo, mas não esqueça da regra da quantidade de conteúdo dos aeroportos.

shutterstock_171520712

  • Álcool em gel: em alguns momentos, principalmente dentro do avião, você vai querer higienizar suas mãos, então álcool em gel é indispensável.

shutterstock_84428308Evite produtos derramados em suas roupas: coloque perfumes, desodorantes, cremes e tudo que pode derramar dentro de sacolas plásticas bem fechadas e em locais mais macios, por exemplo, entre as roupas.

Apesar das longas horas dentro do avião, a viagem vale muito a pena, principalmente se você seguir os nossos conselhos e garantir o auxílio da 3RA Intercâmbio. Nós iremos lhe dar todo o suporte necessário desde o Brasil até as terras canadenses.