Dicas para seu currículo

Na hora da busca por um trabalho no Canadá, ter um bom currículo é fundamental. Mais que uma simples folha de papel, o currículo é o seu cartão de visita, onde você deverá colocar todas as informações importantes sobre a sua vida profissional.

Vale lembrar, que o currículo deve estar adaptado de acordo com a vaga em questão e se você não possui as habilidades exigidas, melhor buscar por outra oportunidade.

Se já estiver pronto para começar a procurar por um emprego no Canadá, criamos uma matéria com dicas básicas para te ajudar a dar os primeiros passos nessa sua importantíssima etapa em seu intercâmbio no Canadá

Veja algumas dicas:

O Currículo

Algumas informações não podem jamais faltar no currículo, como: Nome, Telefone(s) de Contato, E-mail e Endereço. Número de documentos e fotos, são dispensáveis.

Não faça currículos muito longos, com várias páginas e dados que não se encaixam ao perfil da vaga. Tente colocá-lo em um layout simples, de fácil compreensão, com as informações mais importantes e em ordem.

Logo abaixo dos dados pessoais, escreva um pequeno parágrafo sobre você e o porque de estar se candidatando a vaga em questão. As experiências profissionais devem ser colocadas na ordem da mais recente para a mais antiga.

Aqui no Canadá, muitas empresas solicitam referências de outros trabalhos. Caso você tenha acabado de chegar em Vancouver, procure colocar, pelo menos, um e-mail de contato de alguém responsável na sua antiga empresa no Brasil. Se você já trabalhou no país, coloque nome e telefone.

Revise o currículo!

Se estamos falando de buscar uma oportunidade de trabalho em Vancouver, claro que o seu currículo deverá estar em inglês. Antes de enviar, leia e releia, a fim de ver se há algum erro gramatical, que muitas vezes passa despercebido.

E-mail

Procure criar um e-mail “profissional”, aquele que você colocará no currículo e que usará para se comunicar com o possível empregador. Esqueça aqueles e-mails criados na época de adolescente, com muitos números e nomes engraçados. Lembre-se, você está em busca de um lugar no mercado de trabalho, seriedade é muito importante.
Currículo nas mãos, agora é só correr atrás!

Como está a sua procura por emprego? Tem alguma sugestão? Então compartilhe nos comentários. ;)