3RA Intercâmbio

Dia 02 de Setembro é feriado do dia do Trabalho?

0 Compart.

Como você já sabe o Dia do Trabalho é celebrado no Brasil e internacionalmente no dia primeiro de Maio, porém em vários países, essas datas variam, por exemplo, internacionalmente o Dia dos Namorados ocorre no dia 14 de Fevereiro, mas no Brasil comemoramos essa data no dia 12 de junho.

Com o Dia do Trabalho acontece o mesmo. No Canadá e nos Estados Unidos o Labour Day (Dia do Trabalho) é um Feriado Nacional comemorado na primeira segunda-feira do mês de Setembro, que neste ano cai amanhã dia 02.

A origem do feriado no Canadá se deu em 1872, quando a Assembléia do Comércio de Toronto organizou a primeira manifestação à favor do direito dos trabalhadores. Assim, este feriado surgiu em homenagem aos esforços para melhorar as condições de trabalho no país.

Com o tempo o virou tradição comemorar este feriado com piqueniques, desfiles, feiras e shows de fogos de artifício.

Se você mora em Toronto, não deixe de participar do Desfile do Dia do Trabalho que está comemorando 125 anos. O desfile viaja pela Queen Street, saindo da University Avenue, e finalmente entra na Exposição Nacional Canadense, CNE.

E se você mora em Vancouver não perca esses dois eventos:

O piquenique familiar organizado New Westminster & District Labour Council (nwdlc.ca), que representa cerca de 60.000 membros de 100 sindicatos locais em 14 comunidades do Baixo Continente. O evento está aberto a todos, das 11:30 às 14:30. no parque, localizado na Old Yale Road e King George Boulevard.

E as comemorações que ocorrerão no Burnaby Village Museum, com entretenimento ao vivo, passeios gratuitos de carrossel e muito mais. Você poderá conferir também a Exibição Através do Pacífico, a Caça ao Tesouro do Dia do Trabalho, o Pacific Spirit Quilters Guild e muito mais. O evento estará aberto, das 11h00 às 16h30, na Avenida Deer Lake, 6501, Burnaby. A entrada é franca!