Conheça um pouco sobre o benefício oferecido às famílias com filhos no Canadá

125 Compart.

Você sabia?

No Canadá, os pais de crianças e adolescentes menores de 17 anos recebem um auxílio do governo, o Canada Child Benefit. O benefício não se limita apenas às famílias de baixa renda: Ele é oferecido para todos! O objetivo é ajudar quem mora no país a equilibrar a vida familiar e o trabalho.

Desde julho de 2016, o novo Canada Child Benefit fornece um benefício anual máximo de CAD $ 6.400 por criança menor de seis anos e CAD $ 5.400 por criança de 6 a 17 anos. O benefício é isento de impostos e pago mensalmente às famílias elegíveis. Os canadenses que já estão recebendo o UCCB ou o CCTB não precisam solicitar o novo benefício.

Quem é elegível para o programa?

Para receber a quantia em dinheiro, o beneficiário precisa provar que vive com a criança e que é o principal responsável por todos os cuidados e pela educação dela. Além disso, é necessário ser um residente do Canadá e estar dentro de uma das quatro categorias abaixo:

  • Ser um cidadão canadense;
  • Ser um residente permanente*;
  • Ter proteção no país*;
  • Ser um residente temporário* que está no Canadá há pelo menos 18 meses, tendo documento válido para 19 meses;

Esses são requerimentos gerais. Portanto, para ter certeza se a sua família é elegível ou não, é sempre bom consultar o site da Canada Revenue Agency (CRA). No mesmo endereço você encontra informações sobre como aplicar para receber o benefício e todos os documentos necessários. Normalmente, o primeiro pagamento é feito dentro de 80 dias após a aplicação e os demais no dia 20 de cada mês através de cheque ou depósito direto na conta do responsável pela criança.

* Conforme definido na Lei de Imigração e Proteção de refugiados.

Fonte: Canada Child Benefit