Conheça aplicativos e sites que te ajudam a aprender inglês de graça

Hoje em dia o mundo ficou menor com a famosa globalização. Com a internet é possível estar em vários lugares ao mesmo tempo, seja vendo um vídeo de uma criança fofa no Japão, ou visitando as ruas de Vancouver pelo Google Earth. 

A questão é que se antes o inglês era fundamental apenas para determinadas profissões, ou para pessoas curiosas que adoravam viajar e aprender outras línguas, hoje ele é praticamente um pré-requisito para entender o mundo, ver o que está acontecendo a sua volta e conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.  Quanto mais conectadas as pessoas estão, mais elas precisam de uma forma padrão para se comunicarem, e essa forma é o inglês. Para quem quer se mudar para o Canadá, ele se torna mais importante ainda, afinal é uma das línguas oficiais do país. 

Por isso, separamos alguns sites e aplicativos gratuitos que vão lhe ajudar no aprendizado do idioma. São plataformas simples, muitas delas você vai conseguir aprender e/ou aprimorar o idioma enquanto espera na fila do banco ou no consultório médico, por exemplo.

Para quem está no Brasil, essas tecnologias podem ser muito úteis. Além de conteúdos que envolvem gramática e vocabulário, muitos desses sites te darão a possibilidade de treinar sua conversação em inglês, quesito que infelizmente deixa muito a desejar na maioria das escolas de idioma do  Brasil. Já para quem está em outro país aprendendo a língua inglesa, essas ferramentas podem ser uma boa ajuda para fixar o conhecimento adquirido em sala de aula, ou até mesmo na conversa informal que você teve com algum nativo.

Se você está começando agora a se interessar pela língua e ainda nem estuda em escolas de idiomas, esses sites podem ser um pontapé inicial, sem pressão e com gostinho de passa-tempo também.

Escolha o modelo que mais combina com você e se divirta:

Conhece mais algum site legal? Divida sua experiência com a gente!  =)