3RA Intercâmbio

Conheça a loja que salva muitos brasileiros no Canadá

5K Shares

Aqui no Canadá estudante internacional que é intercambista de verdade já conhece ou ouviu falar da Dollarama ou Dollar Store, onde tudo na loja custa de CAD $1 a $4 dólares, no máximo. Se você está aqui e ainda não sabe do que estamos falando, ou se você está planejando vir para o país, conheça essa loja que salva muitos, mas muitos estudantes internacionais do mundo inteiro, principalmente os brasileiros.

A ideia é parecida com aquele conceito da loja brasileira de R$1.99, que reúne no mesmo espaço físico artigos diferenciados custando um preço bem baixo. Mas não se engane ao achar que as lojas aqui vão ter apenas produtos de baixa qualidade, com marcas desconhecidas e muitas vezes descartáveis e até sem utilidade. Aqui no Canadá essas lojas vendem coisas boas, grande parte até de marcas conhecidas. Na Dollarama, maior rede de todo o país com 900 lojas, são oferecidos produtos das marcas Colgate, Nívea, Loreal, Nestlé, Panasonic, Kraft e Heinz.

Além disso, pelas marcas acima já deu para ver que os produtos são bem mais variados do que os encontrados nas lojinhas brasileiras. Na mesma loja é possível encontrar: itens de decoração, produtos de limpeza, brinquedos, ferramentas, maquiagem, alimentos, acessórios e até artigos para cães e gatos. Dependendo da época do ano também dá para comprar itens para datas comemorativas, como Halloween, Páscoa, Natal, Canada Day, etc. Para armazenar tanta coisa, algumas lojas são maiores até mesmo do que supermercados. Os itens são vendidos em unidades ou cartelas, vai depender do tipo,  categoria, e tamanho do produto.

É um lugar que quebra muito o galho dos estudantes que precisam economizar, seja com a alimentação do dia a dia ou com os itens da casa. Claro que também é possível encontrar coisas de baixa qualidade, sem acabamento ou descartáveis, afinal de contas estamos falando de $1 a $3 dólares. Mas, no geral, é impressionante a quantidade de coisas úteis que encontramos para comprar nessas lojas. Separamos alguns exemplos para você entender o que estamos falando…

Utensílios – Muitos alunos internacionais chegam aqui para ficar um mês em casa de família e depois se mudam para apartamentos que dividem com outros estudantes. Nessa hora é que surge a necessidade de comprar pratos, copos, talhes e afins. 

Ferramentas – Mão de obra aqui no Canadá é algo bem caro e cobrado por hora. Por isso, quando algum reparo precisa ser feito na casa é melhor cada um deixar o talento correr solto, comprar suas próprias ferramentas e se virar nos 30. 

Limpeza – A mão de obra para limpar a casa também não é barata, no mínimo CAD $15 a hora. Como um bom estudante que precisa economizar, nada melhor que comprar os produtos de limpeza certos, que vão te ajudar com a sujeira.

Alimentação – Uma das coisas que mais pesam no orçamento é alimentação. Evitar comer fora de casa é um dos segredos  para qualquer intercambista economizar dinheiro. Comprar itens com preços baixos para cozinhar em casa, com certeza, também ajuda na economia. Porque ninguém é de ferro, também selecionamos algumas guloseimas. 

Maquiagem e higiene – Não é porque a grana está curta que você precisa ficar sem alguns itens importantes de beleza e higiene. 

Papelaria – Estudantes brasileiros não precisam se preocupar em trazer o material escolar do Brasil. Deixar para comprar aqui é uma vantagem, já que além do preços, os alunos vão encontrar muitas opções.

Decoração – Para quem quer deixar o lugar onde mora  com mais estilo sem gastar muito com decoração, pode apostar nos adesivos de parede, arranjos, quadros e porta-retratos. 

Festas – Organizar uma festinha surpresa para algum amigo pode ficar pesado quando se precisa economizar dinheiro durante o intercâmbio. Nessas lojas é possível encontrar tanto itens de decoração, como copos, pratos e talheres descartáveis.

Brinquedos – Quem não importa muito com marca, vai encontrar algumas coisas baratas para crianças de várias idades.

Pets – Também vai dar para economizar com os brinquedinhos, roupinhas e snacks dos animais. 

Vestuário – Muitos brasileiros chegam no Canadá sem acessórios para o frio, como meias, luvas e tocas. Para quem quer economizar e não passar frio essas lojas podem ser uma boa opção.

Ficou com vontade de conhecer alguma dessas lojas? Clique aqui e veja se existe alguma perto de você.