3RA Intercâmbio

Confira os principais aplicativos para pedir comida em Vancouver e região

56 Shares

Tem dia que bate aquela fome, mas junto dela, aquela preguicinha de sair de casa para buscar o que comer. Neste momento nada melhor que ter em mãos um aplicativo confiável para pedir comida sem sair do sofá. Este é um mercado que vem crescendo consideravelmente, principalmente com a demanda em alta nos grandes centros, onde a rapidez aliada à praticidade impulsionam o hábito de consumo.

Em Vancouver não é diferente. Por aqui, este mercado está em alta e há diversas opções para facilitar seu dia a dia. O sistema, de fato, é uma tendência. A partir da localização do GPS no celular, o aplicativo sugere locais próximos, mostra o cardápio com preços e ainda o tempo de entrega. Em alguns deles é possível até mesmo acompanhar o entregador em um mapa em tempo real! O pagamento pode ser feito em cartão ou dinheiro.

No entanto, essas empresas costumam cobrar uma taxa de entrega que varia de acordo com o preço do pedido e a distância do restaurante até você. Em alguns sites, a delivery fee pode ser até gratuita dependendo do que for pedido. Porém, mesmo que isso aconteça, é sempre importante lembrar que no Canadá é recomendado dar uma gorjeta de, no mínimo, 15% do valor do pedido para o entregador.

Confira abaixo o que reservamos para você:

Skip the dishes
A empresa, que iniciou as atividades em 2012, conta com diversos parceiros conectando pessoas a restaurantes em mais de 27 cidades ao redor do Canadá e Estados Unidos. Além dos site, os pedidos podem ser realizados por usuários Android e iOS.

Door dash
Com mais de 40 mil opções de restaurantes, a Doordash tinha seu mercado todo voltado para os Estados Unidos até 2015, quando apostou na abertura de duas unidades no Canadá – Toronto e Vancouver. O app pode ser baixado por clientes Android e iOS. A empresa também conta com um blog, no qual podem ser encontradas diversas informações.

Just Eat

O Just Eat é uma potência no Canadá, com atividade em mais de 160 cidades de costa a costa. Com diversas opções de restaurante, você encontrará pizzas, comida indiana , italiana, chinesa, entre outras. Basta ir no site ou acessar pelo aplicativo, que está disponível para clientes Android e iOS.

Lazymeal
A também gigante Lazymeal chegou em Vancouver em 2011 e a ideia é expandir para Toronto até meados de 2017. A empresa oferece um cardápio diversificado e você encontra desde comida grega ao tradicional menu canadense. Disponível para Android e iOS.

Foodora
A Foodora também já bem conhecida pelos intercambistas devido a sua atuação de longa data não só em continente americano, mas também em países da Europa. Já são mais de 50 países em todo o mundo, incluindo as cidades canadenses Vancouver, Toronto e Montreal. Segundo a empresa, os pedidos são entregues em até 35 minutos. Disponível para clientes Android e iOS.

WowTasty
A empresa se descreve como uma praça de alimentação online que permite conectar o cliente a mais de 50 restaurantes em Vancouver. A cada compra acima de $10 você recebe um meal stamp (selo de refeição, em português) e ao acumular dez selos você ganha um desconto de $6. Você também pode receber descontos a partir de compartilhamento da ferramenta com amigos. Disponível para clientes Android.

Vancouver Street Food
Por aqui os food trucks também são bem famosos. Por isso, para quem é fã de comida de rua este aplicativo é uma ótima ferramenta, pois ele encontra o food truck mais próximo, além de oferecer informações do cardápio e horários. São mais de 30 opções de trucks pela cidade e a pesquisa pode ser por nome, proximidade e popularidade. Disponível para clientes iOS e Android.

We Heart Local
Saindo um pouco dos aplicativos para pedir comida, este tem uma sistemática um pouco diferente. Se você é daqueles que adoram produtos frescos, este aplicativo é para você. Com ele você encontra comida produzida e colhida em Vancouver e região, a partir da localização de diversos mercados e fazendas, que são muito comuns por aqui. O sistema também inspira aos cozinheiros de plantão, com dicas e receitas para todos os gostos.

Veja também:
5 lugares para comer pagando menos de CAD$ 5 em Vancouver (e não são fast-foods)

Restaurantes em Vancouver