Como é a primavera na Irlanda?

A Europa está em plena primavera e nada mais justo do que dedicar um texto inteirinho ao período mais colorido do ano. A estação, que tem início em Fevereiro, normalmente só começa a ser sentida mesmo lá pelo fim de março e início de abril, quando os termômetros começam a marcar dois dígitos e as flores tomam conta das ruas e parques, criando um cenário único. Mas não se engane em relação à temperatura, pois na Irlanda venta muito, portanto um casaquinho será sempre bem-vindo.

No Brasil, as estações não se distinguem muito bem quando se tratam de questões climáticas: ou está calor, ou está frio, rs. Na Europa, este contexto é muito diferente. A primavera chega e a cidade muda. Principalmente porque esta estação acontece depois do inverno, onde tudo é cinza. Além das flores, uma das características marcantes desta estação são os dias mais longos, com o sol nascendo por volta das 7h e se pondo após as 20h. O que significa que você terá mais tempo de curtir o que há de melhor na cidade!

Falando nisso, conhecer os parques é uma ótima pedida! É cada um mais lindo que o outro. São mais de 15 quilômetros de área verde pela cidade de Dublin e você não vai querer perder esta oportunidade! Ainda, se você é estudante, pode sair da aula e curtir muito tempo com seus amigos, fazer piquenique, andar de bicicleta ou apenas caminhar pelas ruas e conhecer os diversos monumentos que a cidade de Dublin oferece.

E se você está planejando conhecer a Irlanda nesta época do ano, não perca tempo, pois é quando muitas pessoas encontram preços bem bacanas. Como a primavera ainda não é considerada alta temporada, é possível conseguir ótimas passagens até o fim de maio. O ideal é comprar com certa antecedência e acompanhar as companhias aéreas diariamente, pois há grande possibilidade de aparecer aquelas promoções relâmpagos.

Música na primavera

A primavera também é pano de fundo para vários festivais na Irlanda. Fique ligado no Fleadh Nua, no condado de Clare, que acontece no fim de maio e aparece como um dos mais importantes festivais do país. Também entra nesta lista o Féile Neidín, fundado em 2013 e rapidamente se tornou um dos melhores festivais de música irlandesa – acontece no primeiro fim de semana de abril. Vale dar uma olhada também no festival de Jazz na cidade de Derry, na Irlanda do Norte; o Kilkenny Roots, festival de jazz, blues, country e folk; e o Festival Internacional de coral em Cork.