3RA Intercâmbio

Comemore o Dia da Lembrança na segunda-feira dia 11 de Novembro

8 Compart.

Todos os países tem feriados nacionais ou regionais que têm um significado especial para aquele país ou região. O dia da Lembrança (Remembrance Day) é um deles.

Os canadenses reconhecem o Dia da Lembrança, originalmente chamado Dia do Armistício, o dia de 11 de novembro às 11 horas. Essa data marcou o fim das hostilidades durante a Primeira Guerra Mundial e é uma oportunidade de recordar todos aqueles que serviram em defesa da nação.

O Dia do Armistício foi inaugurado em 1919 em grande parte do Império Britânico, mas na segunda segunda-feira de novembro. Em 1921, o Parlamento canadense aprovou uma lei do Dia do Armistício para observar as cerimônias na primeira segunda-feira da semana de 11 de novembro, mas isso combinou o evento com o feriado do Dia de Ação de Graças.

Alguns anos depois, em 1931, o governo federal decretou que o novo Dia da Lembrança seria observado em 11 de novembro e transferiu o Dia de Ação de Graças para uma data diferente. O dia da lembrança enfatizaria a memória dos soldados mortos em vez dos eventos políticos e militares que levaram à vitória na Primeira Guerra Mundial.

Diversos eventos acontecem em todo o país. Em Vancouver a cerimônia e desfile anual do Dia da Lembrança ocorre na Praça da Vitória as 10 da manhã. Mais de 15.000 participantes e cidadãos participam da mais antiga cerimônia anual contínua em Vancouver a cada ano.

Outros eventos do Dia da Lembrança que você pode conferir neste dia:

  • Port Moody Remembrance Day Ceremonies & Parade na 2425 St. Johns Street Port Moody
  • Surreys Remembers na Praça Veterans – 17710 56A Ave em Surrey
  • Richmond Remembrance Day Ceremony no City Hall na 6911 No. 3rd em Richmond
  • West Vancouver Remembrance Day Ceremony no Arco Memorial no Parque Memorial na Marine Drive entre a Rua 19 e 20.
  • Port Coquitlam Remembrance Day no Wilson Centre na 2150 Wilson Ave, Port Coquitlam

Vale a pena conferir estes eventos, pois é uma forma que podemos demonstrar respeito e carinho com a história do Canadá. Todos os eventos tem entrada franca.