3RA Intercâmbio

Cliente 3RA se destaca no mercado canadense através da organização de eventos de Marketing

21 Shares

Recomeçar. Essa é a palavra chave na vida de quem decide deixar tudo no Brasil e embarcar de vez para o Canadá em busca de uma vida melhor. Porém este recomeço nem sempre é fácil. Você vai estar em um novo país, sem contatos profissionais e, muitas vezes, terá que dar alguns passos para trás na carreira. No entanto, o segredo para o sucesso é um só: dedicação. E é assim que o cliente da 3RA Intercâmbio, Guilherme Selles, tem conquistado seu espaço no mercado canadense. Há apenas nove meses no país, ele, que é estudante do curso de pós-graduação em Marketing da Langara, tem organizado eventos na área e levado palestrantes reconhecidos para compartilhar experiências com os estudantes. Desta forma, além de ajudar os outros alunos a se qualificarem cada vez mais, ele tem feito contatos e conseguido consolidar seu nome no mercado.

blog_post_guilerme-1030x579“A realização dos eventos tem sido muito útil por alguns motivos, como a criação de portfólio no país e ampliação do networking. Para realizar eventos, tenho que entrar em contato com muitas pessoas, desde professores e coordenadores na Langara à profissionais de destaque no mercado de Vancouver, passando por alunos e demais participantes dos eventos. Sobre portfólio, tenho apresentado os eventos como projetos de minha autoria em entrevistas de emprego. Os entrevistadores e gestores ficam impressionados com a capacidade de realizar projetos desse porte por conta própria”, contou Guilherme.

Ainda segundo Guilherme, que já tinha um background como empreendedor digital e professor, os desafios são muitos e vão desde o financiamento do evento até e própria organização em si. Porém, para ele, a maior dificuldade é o fato de ainda ter poucos contatos no país. “Tenho que fazer esforço dobrado para chegar aos palestrantes e transmitir credibilidade. Para vencer essa barreira, passei a me apresentar como presidente do Langara Digital Media Marketing Club, uma organização estudantil que busca introduzir estudantes ao mercado digital canadense. Acredito que o fato de ter criado o club tenha facilitado minha aproximação com profissionais do mercado”, destacou. Para ajudar a financiar tais eventos, Guilherme também criou um outro projeto. “Criei uma loja virtual que vende camisetas e canecas com a temática digital”, disse.

 

Próximo evento

O próximo evento organizado por Guilherme acontece nesta quinta-feira, dia 30 de junho, na Langara, a partir das 7PM. Com o tema “How to create your dream career as a social media director”, Guilherme vai receber com o palestrante Matt Astifan, que é fundador da Web Friendly e diretor da Internet Masterminds Meetup, o maior grupo de internet marketing do meetup no mundo, que conta com mais de 6000 membros. Segundo Guilherme, Matt vem ajudando pessoas a obterem lucro a partir das mídias sociais desde 2009.

O ingresso custa apenas $ 5 e pode ser adquirido pela internet. Todos os participantes terão ainda acesso gratuito ao curso online “4 Steps to social media profits”, que abordará temas diversos como estratégias de Social Media, os segredos dos anúncios do Facebook, técnicas utilizadas pelos profissionais para atrair e reter seguidores nas mídias sociais, entre outros.

Parte do valor arrecado com o evento será doado para a Cruz Vermelha Canadense para ajudar na reconstrução de Fort McMurray, cidade atingida por um grande incêndio em maio deste ano.

Clique aqui e saiba como estudar no Canadá