Chuva de meteoros Leonid será visível acima do Canadá neste fim de semana

17 Compart.

Vislumbrar uma chuva de meteoros é definitivamente algo que muitas pessoas querem experimentar pelo menos uma vez na vida.

E para quem estiver no Canadá nesse fim de semana isso pode se tornar realidade.

De acordo com a The Weather Network, a “famosa” chuva de meteoros Leonid atingirá seu pico e será visível durante a noite no domingo, 17 de novembro.

Essa chuva anual de meteoros é responsável por algumas das tempestades de meteoros mais intensas da história, de acordo com o Space, e às vezes os meteoros caem a taxas de até 50.000 por hora.

A chuva de meteoros Leonid acontece todos os anos quando a Terra passa por uma corrente de detritos deixados para trás pelo cometa Tempel-Tuttle.

O cometa percorre o Sol a cada 33,3 anos, deixando um rastro de poeira em seu rastro e, à medida que a Terra se aprofunda no fluxo, o número de meteoros visíveis no céu aumenta e atinge seu pico em 17 de novembro.

Quando a órbita da Terra cruza essa trilha de detritos, pedaços do cometa caem em direção à superfície do planeta. O arrasto, ou resistência do ar, na atmosfera da Terra faz com que as migalhas do cometa aqueçam e incendiem em bolas de fogo ardentes chamadas meteoros.

A melhor hora para ver o show de meteoros será, por volta das 3 horas da manhã, no horário do pico, de acordo com Jane Houston Jones, do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA.

O Space disse que os observadores do céu também podem ver alguns meteoros nos dias antes e depois do pico, embora a lua possa obstruir as vistas.

E enquanto os chuveiros Leonids tendem a ser razoavelmente pequenos, normalmente existem entre 10 e 15 meteoros por hora. Portanto, verifique on-line para ver quando estará visível em sua parte do país.

Lembre-se de que a visualização ideal será logo após a meia-noite de um local escuro, longe das luzes da cidade. Os meteoros irradiam da constelação de Leo, mas podem aparecer em qualquer lugar do céu.

Portanto, mantenha-se atento! Não perca esse espetáculo da natureza.