Auroral Boreal: um fenômeno mágico no céu da Irlanda

Poder presenciar a Aurora Boreal é o sonho de muita gente. E ele pode se tornar realidade na Irlanda. Isso mesmo! Apesar de a Ilha Esmeralda não ser o destino mais procurado para conferir essas luzes deslumbrantes, há relato de pessoas que conseguiram ver o fenômeno no país.  Por exemplo, em 2003, as auroras que apareceram no céu irlandês foram tão fortes, que foram vistas também dos Estados Unidos e Cuba.

Se você está pensando em aproveitar a sua estadia na Irlanda para tentar presenciar a Aurora Boreal, a primeira coisa que você precisa levar em consideração é o local. O norte da ilha é o ponto com a melhor visão do fenômeno, visto que o tempo nublado do resto do país poderá atrapalhar sua experiência. Além disso, o momento mais adequado para apreciar a Aurora Boreal é entre as estações outono e inverno (outubro a março), quando há períodos noturnos mais longos.

Porém, isso não elimina a possibilidade de ver o fenômeno em outras épocas do ano, no entanto, nestas ocasiões, a força das correntes magnéticas precisa estar maior, na medida que possa ultrapassar as nuvens, por exemplo. Caso você queira aumentar a probabilidade de presenciar a Aurora Boreal, os países mais indicados para presenciar a beleza das cores são Noruega, Finlândia, Islândia, Groenlândia, Suécia, Canadá e Estados Unidos.