Arrumando as Malas para o Canadá

Arrumar malas para um passeio de final de semana não é uma tarefa fácil, imagina quando o destino é um intercâmbio com duração de meses. O que levar? Como levar?

A 3RA Intercâmbio criou um passo a passo para facilitar sua vida!

1) Lista

Antes de abrir a mala, pegue caneta e papel e comece a listar tudo que você acha necessário levar nesta viagem. Por onde começar? Que tal pesquisar sobre o seu destino? Pesquise, por exemplo, como estará o clima durante sua estadia. Faz uso de alguma medicação? Coloque no topo da sua lista para não esquecer. Peças versáteis, que combinam com tudo, são as mais indicadas.

2) Nécessaires

Remédios, maquiagem e bijouterias (no caso das mulheres), perfume e produtos de higiene pessoal, devem ser colocado em pequenos saquinhos ao redor da mala, assim a distribuição se torna mais eficaz. Evite nécessaires grandes, que ocupam muito espaço na mala.

3) Colocando as roupas na mala

Coloque na mala as roupas sempre esticadas, evite os rolinhos, que além de amassá-las, ocupam mais espaço. As peças de roupas maiores, como jaquetas e calças, devem ser posicionadas no fundo da mala. Deixe as pernas das calças para for a, intercalando uma peça para cada lado e colocando, por exemplo, camisas e blusas, entre elas. Ao final dobre-as por cima de tudo, evitando assim marcas.

4) Camisas

Camisas sociais, tanto feminina como masculina, devem ser colocadas na mala abotoadas, intercalando uma para cada lado, para não marcá-las.

5) Roupas delicadas

Muitas mulheres gostam de levar vestidos ou blusas de tecidos delicados ou com paetês e/ou lantejoulas. A melhor dica, é colocar todas essas peças de roupa ao avesso.

6) Roupas Íntimas

Ponha as roupas íntimas dentro de um saquinho separado. Evite fazer bolinhos, coloque as peças abertas. No caso de sutiãs e biquíinis com bojo, encaixe as partes, formando uma peça única, para não amassar.

7) Sapatos e Meias

Algumas malas possuem um compartimento separado por um zíper na parte interior, onde os sapatos podem ficar melhor posicionados. Caso a sua mala não tenha, procure colocá-lo ao redor das roupas, criando uma espécie de cercado. Para ganhar espaço, coloque as meias dentro dor sapatos.

Tem sugestões sobre o que levar na mala? Então compartilhe-as nos comentários abaixo e nos ajude a melhorar a nossa lista. 😉