Ações simples que podem ajudar na hora de fazer a mala

124 Compart.

Dica da semana:

Fazer mala pra muita gente é um problema. A pessoa não sabe o que colocar na bagagem e por isso enfia tudo o que couber. No final das contas corre o risco de esquecer o que realmente é importante, além de carregar peso desnecessário. Confira algumas dicas que podem te ajudar na hora de fazer a mala para viagens de curto ou longo prazo.

  • Clima: Antes de começar o projeto “mala” faça uma pesquisa na internet para saber como estará o clima no lugar de destino, isso será seu principal guia ao fazer a mala.
  • Longa estadia: Para quem vai fazer um programa longo de intercâmbio o jeito é organizar a mala por etapas, dividindo pelas estações do ano que vai passar.
  • Check-list: Antes de começar a jogar tudo na mala faça uma lista com o que você deseja levar, como calça jeans preferida, blusa que mais gosta, casaco mais quente, acessórios, etc.
  • Check-list 2: Também inclua nessa lista os itens que você não pode esquecer, como escova de dentes, roupas íntimas, meias, remédios, itens pessoais, etc. Isso vai te ajudar a focar no que realmente precisa estar dentro da sua mala e fugir do desnecessário. Principalmente se você vai encarar mais de uma estação do ano.
  • Básico: Invista em peças flexiveis, como calça jeans e peças de cor neutra. Esses itens podem ser usados em mais de uma ocasião trocando apenas a peça complementar. No caso da calça jeans, por exemplo,  você pode usar com vários tons e tipos de camiseta, com bota de frio ou sandália de verão.
  • Logística: Antes de colocar os itens escolhidos na mala coloque tudo em cima da cama e separe por categorias, blusas, camisetas, calças, shots, etc. Isso vai te ajudar a montar sua mala de um jeito bem mais organizado.
  • Logística 2: Um jeito de economizar espaço na mala é fazendo rolinhos com as roupas. Além do espaço, desse jeito os tecidos amarrotam menos.

Rolinhas de roupa

  • Quantidade: Faça combinações, por exemplo: calça jeans clara combinando com a camiseta amarela de manga ou com a blusa preta. Além de te ajudar na hora de escolher o que usar durante a viagem, isso vai te dar uma noção da quantidade de peças que você precisa levar.
  • Acessórios: Aposte nos acessórios para mudar o visual, isso vai deixar suas fotos lindas e a mala pequena. Óculos, lenços, chapéus, brincos e colares ocupam pouco espaço e mudam seu estilo quando estiver usando uma combinação básica de calça jeans e camiseta branca, por exemplo.