3RA Intercâmbio

7 coisas que o Canadá é (ou faz) melhor que o resto do mundo

666 Compart.

Oh, Canada! Um país de lugares lindos, pessoas educadas, qualidade de vida e muita segurança… Sempre está na lista dos melhores países para se viver do mundo. Atualmente é um dos destinos mais procurados por brasileiros que querem viver em outro país. Mas você consegue nomear alguma coisa que o Canadá faz melhor do que qualquer outro país? E os canadenses, em que eles são especialistas? Separamos uma lista inspirada na matéria publicada no site da CNN com algumas curiosidades.  Enjoy it!  =)

 

Pedir desculpas

shutterstock_248175472

Niguém sabe pedir desculpas tão bem como os canadenses. Um estudo intitulado “Sorry… I’m Canadian” revelou que 90% da população local, entre 18 e 25 anos, já pediu desculpas quando foi empurrada por algum estranho.

Quantidade de Lagos

shutterstock_313603511

O Canadá é o país que mais possui lagos em seus territórios, são em torno de 3 milhões. Para você ter uma ideia da quantidade que isso representa, só a província de Ontário reserva um terço da água potável de todo o mundo.

Aparição em filmes

Screen-shot-2013-02-23-at-11.52.56-PM

O Canadá é o país mais amado por Hollywood. Por aqui são gravados séries, filmes e documentários praticamente todos os dias. Você pode não saber, mas com certeza já conhece alguma cidade do Canadá através do filme ou da série que acompanha. Vancouver mesmo é terceira maior cidade cinematográfica de toda América do Norte. 

Qualidade do ar

shutterstock_285832694

Um estudo nacional sobre qualidade do ar nomeou o Canadá como o terceiro lugar no planeta com o ar mais limpo, sendo a Estônia o primeiro e a República de Maurício em segundo. Tudo bem que ser terceiro não é ser o melhor, mas no caso do Canadá a gente vai levar em consideração a qualidade do ar comparando com grandes países, como os Estados Unidos, por exemplo. Nesse caso ele é sim o melhor, não acha?  =)

Senso de humor

130708122930-10-jim-carrey-horizontal-large-gallery

O número de comediantes canadenses no cenário internacional prova como o povo canadense é bem humorado e valoriza isso. Jim Carrey, John Candy, Eugene Levy, Catherine O’Hara, Dan Aykroyd, Seth Rogen, Mike Myers, Phil Hartman e Michael Cera são alguns dos exemplos de talentos canadenses que fazem o mundo todo sorrir.

Saber esquiar

shutterstock_222468691

Por aqui estão os melhores lugares para esquiar. Rios que se transformam em pistas belíssimas de patinação durante o inverno… Muitos canadenses brincam que as crianças aprendem a se equilibrar no gelo antes mesmo de aprender a andar. Não é a toa que o país é tão apaixonado por esportes na neve e tem representantes em praticamente todas as modalidades.

Símbolo forte

shutterstock_283736111

Nenhum país tem um símbolo tão marcante como a folha de maple na bandeira canadense. Não é preciso dizer uma só palavra, apenas a imagem da folha é capaz de fazer com que as pessoas assimilem a ideia com o país. Viu aquela folhinha vermelha em algum lugar? Na hora a mente já pensa em Canadá, não é mesmo?

Via: cnn.com