3RA Intercâmbio

5 lugares para comer pagando menos de CAD $6 em Vancouver (e não são fast-foods!)

522 Shares

Ao chegar no Canadá, o objetivo de todo estudante ou novo imigrante é quase sempre o mesmo: economizar. Para aqueles que tem a vida muito corrida e não tem tempo de cozinhar em casa, toda refeição na rua vem acompanhada de um aperto no coração. As saídas são sempre as mesmas: deixar o suado dinheirinho ir embora, ou então correr para opções baratas e nem um pouco saudáveis como Tim Hortons, Mc Donalds ou as mais variadas lojas de pizzas que existem na cidade.

Porém, por mais adepto aos fast-foods que você seja, uma hora todo mundo cansa dessa vida e começa a sonhar com uma comidinha de verdade. E foi pensando em você que só tem $ 5 dólares no bolso que nós da 3RA Intercâmbio preparamos uma listinha com alguns restaurantes de Vancouver nos quais você pode encontrar uma comida bem honesta e com um precinho que cabe no seu orçamento. A maioria desses estabelecimentos são do tipo “All food $ 4,95 all day” e são populares entre os estudantes brasileiros por conta de seu cardápio diversificado e sempre com o mesmo preço.

1) The famous Warehouse – 989 Granville Street – Vancouver, BC

Não é muito difícil encontrar o “The Famous Warehouse”. Em uma rápida caminhada pela Granville Street, você provavelmente vai avistar uma fila na porta. O local é famoso não só entre estudantes brasileiros, mas também entre canadenses, japoneses, mexicanos…Praticamente todo mundo já experimentou uma boa refeição no local. A variedade é grande: hamburgueres (que sempre vêm acompanhados por uma batatinha frita ou saladinha), tacos, massas, saladas…E o melhor: tudo por $ 4,95!

Horário de Funcionamento: Normalmente aberto das 11:30AM às 02:00AM

2) The Dime on Granville – 1017 Granville Street

Se a sua fome for grande e você não estiver com vontade de esperar alguns minutos na fila do “The famous Warehouse”, é só seguir por mais alguns quarteirões que você vai encontrar o The Dime. O restaurante é no mesmo estilo do outro, mas sem filas. E o melhor: a comida não deixa nada a desejar. É tão gostosa e barata quanto o “The Famous Warehouse”. No local, também é possível encontrar diferentes tipos de comida, inclusive costela com purê de batatas. Vale a pena conferir!

Horário de funcionamento: Normalmente aberto das 11:00AM às 02:00AM. Domingo: 11h30AM às 01:00AM.

3) The Capital – 1178 Davie Street

Seguindo o mesmo estilo de restaurante, em Vancouver você encontra também o The Capital. O local é um pub que também oferece um cardápio diversificado e todinho por $ 4,95 (com exceção das bebidas, claro!). As opções são bem parecidas com as oferecidas no “The Factory” e no “The Famous Warehouse”. Todas as refeições são muito bem servidas e com certeza você vai querer voltar mais de uma vez!

Horário de Funcionamento: Aberto de 11:00AM às 01:00 AM de segunda a quinta. Sexta-feira: 11:00AM às 02:00AM. Sábado: 10:00AM às 02:00AM. Domingo: 10:00AM às 01:00AM.

4) The Hastings Warehouse – 156 W Hastings St, Vancouver

Esse é mais um restaurante “All food $ 4,95 all day”. O horário de funcionamento também favorece aqueles que estão procurando um almoço e as opções incluem batatas, poutine, tacos, quesadillas, saladas, sanduíches… e com mais dois dólares, às segundas e terças-feiras você pode entrar em uma espécie de rodízio, que aqui é chamado de “all you can eat”. Na segunda é o dia das massas (spaghetti ou mac and cheese) e na terça é o dia dos tacos (carne de boi ou vegetariano).

Horário de funcionamento: Normalmente aberto das 11:00AM às 02:00AM.

5) The Dime Road House – 1565 Commercial Dr, Vancouver

O The Dime Road House segue o mesmo estilo dos outros quatro restaurantes anteriores, mas está localizado fora de downtown. Todo o cardápio de comida também custa apenas $ 4,95 e você ainda pode aproveitar drinks e cervejas por preços acessíveis. Gnhocchi, batata-frita, perogies, saladas…basta apenas escolher o prato favorito e aproveitar!

Horário de funcionamento: Segunda a quinta: 11:00AM às 01:00AM. Sexta: 11:00AM às 02:00AM. Sábado: 10:00AM às 02:00AM. Domingo: 10:00AM às 01:00AM.

Quer estudar em outro país? Acesse este link para saber como fazer um intercâmbio no Canadá