3RA Intercâmbio

Toronto

5 locais para conhecer em Toronto (e SEM gastar dinheiro!)

Que vida de estudante não é fácil, todo mundo já sabe! Porém, ser um estudante no Canadá torna as coisas muito melhores, não é mesmo? Ainda mais quando se vive em uma cidade como Toronto, que conta com inúmeras opções gratuitas de lazer. E foi pensando em você que está com o orçamento apertado que nós preparamos esta lista com cinco lugares imperdíveis da maior cidade canadense. E o melhor: você não vai precisar mexer no bolso! Confira:

1)The Distillery District

No The Distillery District você vai encontrar inúmeras lojas de grife, cafés, lojas de artesanato, galerias de arte deslumbrantes e restaurantes premiados. O local é uma das áreas mais charmosas de Toronto, principalmente pelas construções no estilo vitoriano. Ir ao Distellery District é como viajar no tempo, já que o espaço conta com construções antigas muito bem conservadas. No passado, o local abrigou o Goorderham and Worts Distillery, uma das maiores destilarias do mundo. No complexo são realizados também vários eventos e festivais. Para checar a programação completa, é só clicar aqui. A entrada no The Distillery District é gratuita.

2) High Park

O High Park é considerado o maior parque de Toronto. O local conta com inúmeras trilhas, bosques, áreas para piquenique, quadras para praticar esportes, parquinho para crianças, espaço para cachorros e até mesmo um zoológico. Assim como no The Distillery District, vários eventos são realizados no local e você pode conferir o calendário aqui. O High Park fica na Bloor Street West, número 1873.

3) Kensington Market

O Kengsington Market é um bairro super original de Toronto. A sua principal característica é a pluralidade. Podemos falar que o local reflete bem o Canadá, um país multicultural. Neste pedacinho de Toronto você vai conseguir encontrar produtos do mundo todo, até mesmo do nosso Brasil. São inúmeros brechós, lojas, quitandas de frutas e verduras… um excelente local para passar o dia!

4) Yonge Dundas Square

A Younge Dundas Square é conhecida como a “Times Square Canadense”. O local é um dos principais cartões postais de Toronto e conta com grandes redes de lojas, teatros, restaurantes, cinemas e também o maior shopping da cidade. Vários eventos são realizados por lá e você pode descobrir quais são os próximos neste link. No verão, acontece uma espécie de “Cinema ao ar livre”, com a exibição de vários filmes.

5) Woodbine Beach

Se você estiver em Toronto no verão, uma dica é ir até até a Woodbine Beach, uma das praias mais famosas da cidade. O local é muito popular entre os adeptos de esportes como o vôlei de praia e o futebol de areia. A praia ainda conta com uma piscina pública bem grande para que você possa se refrescar nos dias de calor.