12 apps que lhe ajudarão durante o intercâmbio em Vancouver

Já não é mais novidade que cada vez mais as pessoas vêm se rendendo aos smartphones. Em uma viagem, acessar informações em qualquer lugar e momento é um grande ganho de tempo e mais: te ajuda a interagir com a cidade. Confira abaixo alguns aplicativos que podem facilitar sua vida em Vancouver!

Não perca tempo esperando

O Radar for Metro Vancouver é o queridinho de quem utiliza o transporte público em Vancouver. O app mostra os horários, a localização dos ônibus e estima o tempo que ele levará para chegar ao ponto. Tudo isso atualizado minuto a minuto de acordo com a Translink, rede responsável pelo transporte público da cidade.

Taxi em segundos

Assim como esperar pelo ônibus, aguardar um taxista passar por você não é nada legal, não é? No mesmo esquema de alguns apps já utilizados em algumas cidades do Brasil, o Yellow Cab Vancouver possibilita que você encontre um taxista disponível do seu celular e em poucos toques. Por meio do sistema de localização de seu smartphone é possível pedir um táxi e ainda acompanhar o trajeto dele até o local em que você o aguarda.

Comida fácil

Os foods trucks, aqueles carrinhos de comida de rua, estão espalhados por Vancouver e viraram febre na cidade canadense. Uma dica para não perder a oportunidade de experimentar essas delícias é utilizar o app Street Foods Vancouver. Ele mostra a localização e se os trucks estão ou não abertos.

Para economizar

Além de tempo, economizar dinheiro em uma viagem é sempre bom! O Mobile Bandit está disponível em Vancouver e com ele você tem acesso a ofertas exclusivas em compras de comida, produtos e serviços. As ofertas valem muito a pena e há, por exemplo, restaurantes conhecidos inclusos na lista!

Comunicação sem erro

O já conhecido e conceituado Google Translate também tem versão para smartphones. Com uma vasta lista de idiomas para a tradução, ele pode te ajudar tanto na tradução do inglês quanto ao se comunicar com pessoas de outras nacionalidades que você eventualmente encontrará durante a sua viagem. O legal é que ele sabe diferenciar e traduzir expressões, evitando traduções literais que muitas vezes podem causar certas confusões!

Para não se perder

Os apps de localização e mapeamento como o Google Maps e o Waze podem te ajudar a planejar a melhor rota e o melhor caminho para chegar aos locais que você queira visitar. O Google Maps, por exemplo, oferece informações como o tempo estimado para chegar ao local desejado (seja de carro, transporte público ou a pé). O Waze também dá informações sobre o trânsito e conta com a colaboração e dicas de usuários.

Saiba onde e como chegar

O Vancouver Map and Walks e o Vancouver Travel Guide são ótimos guias da cidade. Neles você pode encontrar dicas de passeios, restaurantes e compras! Para complementar, baixe também o FourSquare e o Yelp, que te ajudam a saber como é o local por meio da opinião de quem já esteve lá.

Encontre a sua turma

Não há nada mais valioso que conhecer e trocar experiências com pessoas do mundo todo! Esse com certeza é um dos pontos mais importantes de um intercâmbio ou viagem. O app Meetup é o maior do mundo em localizar grupos e melhor ainda: ele o ajuda a encontrar e formar grupos que reúnem pessoas com os mesmos interesses que os seus. Basta se cadastrar e, então, aquele grupo que existe na internet se transforma em um divertido encontro offline.

Com essas dicas, esperamos que vocês já estejam sentindo Vancouver na palma das suas mãos! Aproveitem as facilidades que os apps oferecem e curtam muito sua viagem!

E aí, o que achou de nossas dicas? Comente!!