Muitas pessoas que chegam ao Canadá para fazer programas de certificado, diplomas, bacharelados ou até mesmo mestrados, costumam ficar um pouco perdidas no início, sem saber muito sobre a realidade de sua profissão e dos recém-formados naquela área. É normal ter curiosidade em saber como é o salário e a empregabilidade de uma pessoa que concluiu o mesmo tipo de programa que você está cursando e, na maioria das vezes,  por ser novo no país, você não tem a quem recorrer para adquirir essa informação. Por isso, nós da 3RA Intercâmbio resolvemos apresentar uma ferramenta muito útil desenvolvida pelo governo do Canadá: a “career tool”.

Para quem não conhece, a career tool é uma das muitas utilidades do site “Job Bank” – que já abordamos em textos anteriores. Ela oferece um relatório completo e detalhado das mais diversas áreas de formação e o mais interessante é que é possível pesquisar as informações baseando-se nos níveis educacionais. Por exemplo: Se você é um profissional de Marketing e está concluindo o seu curso de diploma em um College, é só colocar essas informações no sistema de busca. Veja na imagem abaixo:

Marketing 1 step
Ao clicar na opção “Search”, imediatamente a ferramenta irá gerar um relatório completo mostrando a porcentagem dos recém-graduados no Canadá que estão empregados, desempregados e que não estão procurando por oportunidades no momento. Além disso, você também terá acesso a média salarial anual e suas variações. Você também vai saber se eles estão empregados em áreas relacionadas ou não, quantos deles escolheriam estudar marketing novamente e quantos pensam em continuar seus estudos. Desta forma, você consegue ter um panorama geral do mercado de acordo com o curso que escolheu ou está cursando.

Marketing step 2

 

Na mesma ferramenta, você também consegue acessar as 25 áreas mais bem pagas de acordo com o nível educacional: Diploma, Bachelor ou Master.

Marketing step3

E não para por aí! Você também consegue ter uma visão geral da sua profissão atualmente em cada província canadense. É só clicar no campo “outlook” e digitar o emprego desejado. Por exemplo, nós pesquisamos sobre a profissão “jornalista” em British Columbia e o site informou que as perspectivas de emprego para estes profissionais são boas entre 2015 e 2017. Veja abaixo o relatório completo:

 

Gostou das dicas? Então não perca tempo! É só pesquisar pelo nome de sua profissão e programa para descobrir muitas informações interessantes!

Clique aqui e saiba como trabalhar no Canadá

 

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>