Quem pode estudar e trabalhar no Canadá?

Antes de junho de 2014 quem estudava inglês ou francês no Canadá podia pedir uma permissão de trabalho chamada “work permit”. Essa permissão dava ao aluno o direito de trabalhar a mesma quantidade de horas estudadas depois que o curso de idiomas terminasse. Porém, no dia 1 de junho de 2014 essa lei canadense mudou. Veja o vídeo do diretor educacional da 3RA falando mais a respeito desse assunto:

Com a mudança da lei, para conseguir a permissão de trabalho o aluno precisa cursar um programa pós-secundário (após conclusão do ensino médio), vocacional ou college. Ou seja, se você está estudando apenas inglês no Canadá, não poderá trabalhar no país

Programas pós-secundários

As regras sobre a parte de trabalho dos programas pós-seundários também foi alterada com a lei. Enquanto está tendo aula no programa full-time o aluno internacional pode trabalhar até 20 horas por semana (part-time). A parte de trabalho full-time vai depender do tipo de programa que o aluno está estudando. Pode ser feita durante o período de férias (se o programa tiver essa opção) ou durante a parte prática do programa de estudo, os chamados CO-OP.

Há cursos que ainda dão direito à solicitação do Pós-graduation Work Permit, uma permissão de trabalho que é concedida após a conclusão do curso no Canadá. Mas é preciso ficar atento! Nem todos os programas dão direito ao benefício. Confira a lista de colleges que dão direito ao PGWP. 

Saiba mais sobre o PGWP.

Para saber qual tipo de programa combina mais com seu perfil é necessário conversar com um consultor educacional que te indicará a melhor opção. A 3RA Intercâmbio trabalha com profissionais especialistas em Canadá, focados nas melhores escolas, colleges e universidades canadenses que aceitam  alunos brasileiros. Clique aqui e comece a conversar com um deles. 

 

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>