Parques de Dublin: Cada um mais lindo do que o outro

No Verão não há nada melhor do que ter lugares para passear e sentir aquela brisa gostosa no rosto. Em Dublin, os parques, que estão por toda a cidade, respondem por mais de 1.500 hectares (15 quilômetros) de área verde para que você possa curtir com sua família e amigos. Eles são tão valorizados que são considerados herança nacional. Mesmo dentro da cidade, em meio ao cenário cinza, de repente você pode ter uma surpresa muito agradável e encontrar um parque com belezas naturais indescritíveis.

Há uma preocupação muito clara do governo em manter estas áreas e aumentá-las no decorrer do tempo. Nada mal, né? O objetivo é garantir uma cidade com acesso fácil a lugares em que todos possam relaxar e passar um momento agradável. Além disso, muitos parques oferecem área de lazer para crianças e locais exclusivos para ciclistas ou para quem deseja apenas caminhar, fazer um piquenique, ou jogar uma bolinha, entre outras atividades.

Veja algumas opções abaixo:

St. Stephen’s Green park:

Este é o parque mais conhecido pelos irlandeses. Localizado no coração da cidade – St Stephen’s Green Square, em Dublin 2  –  oferece cores diversas e uma vegetação diversificada. O parque, que nasceu em 1663, é muito popular entre os corredores, mas no geral é um ótimo lugar para estacionar com amigos e esquecer um pouco da correria do dia a dia.

Phoenix Park

Ele é considerado o maior parque cercado da Europa, com mais de sete quilômetros de extensão. Criado em 1662, além da imensa área verde, o local também conta com o Zoológico de Dublin, onde estão mais de 400 animais. O local é o lar de mais de 300 veados, além de outros mamíferos e aves. O parque está situado perto do Parkgate Street fica aberto 365 dias por ano.

National Botanic Gardens

O Jardim Botânico Nacional está a aproximadamente 3.5 quilômetros do centro de Dublin. O foco principal é fomentar a importância da biodiversidade, e por isso o local cultiva mais de 20 mil espécies de diferentes locais do mundo, algumas até em extinção. Você encontra este parque em Glasnevin, Dublin 9.

Iveagh Gardens

Estes lindos jardins vitorianos estão bem próximos ao St. Stephen’s Green, porém  com bem menos “badalação”. O parque possui uma cachoeira e canteiros de belas flores com árvore de todos os lados, que oferecem sombra e beleza. É um ótimo local para fazer um piquenique com a família, por ser mais vazio ou apenas combinar um passeio para descansar. Apesar da calmaria, alguns eventos públicos são realizados por lá, principalmente no verão.

St Anne’s Park

Segundo maior parque de Dublin, o St Anne’s está localizado do lado norte da cidade, entre os subúrbios de Raheny e Clontarf. Herdado pela família Guinness em 1868, foi vendido para as autoridades locais no início do século 20 e desde então tornou-se um local muito popular para esportes e outras atividades recreativas. Lá, existem campos de futebol, tênis e golfe, que são abertos a todos.

Marlay Park

Inaugurado em 1975, o parque é o local preferido de músicos e apresentações populares. O Marlay foi construído ao redor de uma mansão georgiana, que desde então se tornou propriedade pública, que inclusive pode ser visitada por todos. Alguns grupos de artesãos locais também podem ser encontrados pelas adjacências da casa, oferecendo serviço de restauração de móveis, entre outros. Está localizado no Grange Rd, Rathfarnham, Dublin 16.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>